Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Lisboa
tem agora um "Monstro Marinho" que mergulha perto do Oceanário, no
Parque das Nações. Mas não é só Lisboa, o mundo inteiro está repleto de
verdadeiros "monstros marinhos". A peça de arte colaborativa do
Movimento #Purify pretende alertar para o uso excessivo do plástico descartável
que vai parar aos oceanos.
12
toneladas de garrafas descartáveis usadas, entregues pela população de norte a
sul do país, no Pingo Doce e rede ECO-Escolas, moldadas pelas mãos dos Skeleton
Sea que dão corpo à instalação artística com mais de 50 metros, que agora se
ergue na Doca dos Olivais. #Purify é o mais recente movimento pela
sustentabilidade dos oceanos, impulsionado pela marca ECO - Água Filtrada em
parceria com o Oceanário de Lisboa. Um movimento que nasceu com o intuito de
alertar os portugueses para o grave problema ambiental causado pelo plástico e
mobilizá-los para a escolha de produtos amigos do ambiente, lembrando que anualmente
6 mil milhões de garrafas PET são lançadas nos oceanos.
A
ECO foi criada com o objetivo de reinventar o consumo de água em Portugal,
através do desenvolvimento de garrafas reutilizáveis, que podem ser reenchidas
nas Fontes de Filtragem ECO e que contrariam assim o consumo de plástico
descartável, disponibilizando às famílias portuguesas uma água de qualidade e
acessível a todos, em regime self service. Com dois anos de atividade, a marca
está disponível em exclusivo na cadeia de supermercados Pingo Doce e já
comercializou um total de mais de 12 milhões de litros de água filtrada, o que
corresponde a uma poupança superior a 180 toneladas de plástico
descartável.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.