Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
E se um dia acordar e não reconhecer a sua família, a sua
casa ou aqueles amigos que sempre fizeram parte da sua vida? Para milhares de
portugueses esta é uma realidade já faz parte do seu dia e esse esquecimento
tem um nome: Doença de Alzheimer.
Para sensibilizar os portugueses para as demências e
promover a sua prevenção, a agência BAR Ogilvy associou-se à Associação
Alzheimer Portugal e desenvolveu uma campanha com o conceito "Nunca
imaginamos esquecer aqueles que para nós são inesquecíveis".
Segundo um novo estudo acabado de divulgar pela publicação
científica The Lancet Public Health, estima-se que 153 milhões de pessoas no
mundo terão demência em 2050, quase o triplo do estimado para 2019 (57
milhões), devido ao crescimento e envelhecimento da população. A demência, que
se manifesta sob vários tipos de doença, sendo a Doença de Alzheimer a mais
comum, caracteriza-se pela perda de memória, de capacidade intelectual, do
raciocínio e das competências sociais.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.