Newsletter
Pesquisa
“Posso ir?” é a aplicação que pretende acabar com as filas nos estabelecimentos comerciais para que, no momento de pagamento, os compradores não estejam num aglomerado de pessoas, expostos ao novo Coronavírus. Este é o mais recente projeto do movimento tech4COVID19, que, em apenas algumas semanas, já lançou cerca de 10 soluções tecnológicas, para ajudar no combate à pandemia.
É uma aplicação que está disponível para Android e iOS e pode descarregá-la neste link.
A plataforma permite perceber a afluência aos diversos estabelecimentos, como mercearias, super e hipermercados, nos arredores, em formato lista ou no mapa, de forma a evitar que as pessoas se dirijam aos que registam maior movimento num determinado momento, promovendo o distanciamento social.
São os próprios utilizadores que atualizam a informação da aplicação, reportando o estado da fila de uma determinada superfície, quando a visitam. Adicionalmente, entidades parceiras desta iniciativa, como o grupo Sonae, que terá em cada uma das suas lojas um funcionário responsável por manter o estado da fila atualizado.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.