Já é possível medir impacto de carbono das campanhas dos anunciantes

Pesquisa

Havas Carbon Impact Calculator
Já é possível medir impacto de carbono das campanhas dos anunciantes
20 de Fevereiro de 2024
Já é possível medir impacto de carbono das campanhas dos anunciantes
Já é possível medir impacto de carbono das campanhas dos anunciantes
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Já é possível medir impacto de carbono das campanhas dos anunciantes
Pub
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois da Publicidade
Pub
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A Havas Media Network acaba de implementar no mercado português a “Havas Carbon Impact Calculator”, uma ferramenta interna exclusiva para as agências do grupo Havas a nível global, criada com o propósito de calcular o impacto real da pegada de carbono das campanhas Criativas, de Media e de Eventos dos seus clientes.


Num contexto global no qual se intensifica a pressão por uma regulamentação que garanta uma maior transparência e responsabilização das empresas em torno do seu impacto ambiental, a complexidade inerente ao cálculo das emissões de carbono impõe a necessidade de criação de ferramentas que possam simplificar estes processos ao mesmo tempo que garantam a sua eficácia e rigor.


Focando-se especificamente nas emissões designadas por “Scope 3”, emissões indiretas de gases de efeito estufa que ocorrem ao longo da corrente de operação de uma organização, esta calculadora permite aos clientes do grupo Havas avaliar e contribuir para a redução das emissões de carbono em toda a sua cadeia de valor. Colocando a teoria em prática, este cálculo irá permitir às várias agências do grupo, entre as quais se encontram a Havas Media, a Arena Media e a Havas Play, aconselharem, por exemplo, sobre qual o plano mediático ou anúncio televisivo que pode satisfazer as necessidades dos clientes e, simultaneamente, garantir uma campanha menos intensiva em carbono e mais responsável para o planeta.


Embora o impacto da publicidade no carbono possa ser visto como uma pequena parte da pegada ambiental de uma empresa, as agências têm um papel a desempenhar no combate à emergência climática, tirando partido dos seus conhecimentos para atuarem como conselheiros dos clientes neste âmbito.


Para Miguel Serrão, Head of Digital da Havas Media Network e Managing Partner da DBI, “Esta ferramenta não serve apenas para oferecer valor acrescentado e responder às necessidades dos nossos clientes, mas é também uma oportunidade da própria Havas Media Network impactar a sustentabilidade do grupo e promover um dos seis pilares da nossa política de Responsabilidade Social Corporativa. O nosso objetivo é trabalhar em conjunto com os nossos clientes, anunciantes e proprietários dos meios de comunicação para, em conjunto, tentarmos reduzir a nossa pegada de carbono e encontrar novas soluções mais sustentáveis.”


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Já é possível medir impacto de carbono das campanhas dos anunciantes

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Já é possível medir impacto de carbono das campanhas dos anunciantes

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile