ghost image socials
O primeiro talent show para youtubers
Já é conhecido o vencedor do YornTubers
4 de fevereiro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Já é conhecido o vencedor do YornTubers
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

Está escolhido o vencedor do YornTubers, o talent show produzido pela Yorn para encontrar o próximo grande youtuber nacional. Martim Calado, criativo publicitário de 27 anos e natural de Lisboa, conquistou a preferência do público e do painel de jurados residente, arrecadando o título com 52% dos votos na final que o opôs aos concorrentes Little Ana e Ruben.

Com esta vitória, Martim Calado ganhou uma viagem a Los Angeles, onde terá a oportunidade de visitar o Youtube Space, o maior centro de formação internacional para criadores de conteúdos. Uma experiência que lhe vai permitir aperfeiçoar as suas qualidades de youtuber, agora que o seu canal já conta com mais de 20 mil subscritores e os seus vídeos somam perto de 400 mil visualizações.

O formato teve uma elevada adesão junto dos jovens, com os vários episódios a alcançarem semanalmente a página de tendências do Youtube e, em particular, o episódio de Natal a figurar no Youtube Ads Leaderboard, à frente de muitas campanhas publicitárias. Ao longo das 11 semanas em que decorreu o YornTubers, este alcançou uma taxa de visualização orgânica de 40% no Youtube.

“Temos muitos jovens a criar conteúdos relevantes e com muita qualidade, que só precisam de um palco. E foi isso que fizemos: fornecemos-lhes o nosso palco, neste caso, o canal de Youtube da Yorn. O Martim desde cedo se destacou pela sua criatividade e competências técnicas, mostrando uma capacidade de edição capaz de concorrer com muitos filmes publicitários”, afirma Leonor Dias, diretora de marca da Vodafone.

Para Martim Calado, ganhar o YornTubers foi “uma das melhores experiências” da sua vida. “Aprendi imenso num curto espaço de tempo: desenvolvi as minhas competências de edição e de storytelling, melhorei a gestão do meu tempo e a capacidade de trabalhar sob pressão”, acrescenta o vencedor.

Ao longo dos 11 episódios lançados no canal da Yorn todas as semanas, os concorrentes foram avaliados por um painel de jurados residente constituído pela youtuber portuguesa Sea e pelos digital influencers Miguel Paraíso, Angie Costa e Paulo Sousa.

O YornTubers surge da parceria entre a Vodafone e a SamyRoad, empresa especializada em criar projetos e estratégias de conteúdo de influenciadores digitais, tratando-se do primeiro talent show 100% digital feito com youtubers.

Artigos Relacionados

Em campanha da ONE
23 de abril de 2019
Criatividade
Nova campanha filmada com iPhone
22 de abril de 2019
Criatividade

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.