Newsletter
Pesquisa
A coleção Sardinha by Bordallo, iniciativa da marca Bordallo Pinheiro em conjunto com a Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural de Lisboa, está de regresso com 28 novos modelos de sardinhas.
Entre as mais recentes novidades da coleção, destaca-se a “Sardinha do Dia”, totalmente feita à mão em puro vidro sem recurso a qualquer molde, o que garante que não vão existir duas sardinhas idênticas. Também a “Puxa Brasa”, a sardinha de autor de 2018, trata-se de uma obra numerada e limitada a 172 exemplares do artista Isaque Pinheiro.
Dois dos novos modelos da coleção, a “Mediterrânica”, da autoria de Silvano Mello, e a sardinha “O Lobo Morreu”, de Andreia Pechia, surgem da parceria estabelecida com o World Press Cartoon, focando-se em temáticas fraturantes da atualidade: a primeira aborda o tema da crise migratórica, enquanto a segunda retrata o assédio sexual sobre as mulheres.
Este ano, a coleção contou ainda com novas criações do chef argentino Chakall e do ator e humorista Rui Unas, denominadas “Chakallina, a Sardina Tugatina” e “Unas Margem Sul”, respetivamente. Também a paixão de Madonna pela capital portuguesa foi retratada numa destes novos modelos, na sardinha “Madonna Alfacinha”, caricatura à cantora e à sua experiência em território lisboeta.
“A coleção Sardinha by Bordallo Pinheiro é um sucesso dentro e fora de fronteiras. Em 2018, as nossas sardinhas atravessaram o Oceano Atlântico e estão agora à venda no mercado norte-americano, o que é uma conquista para a marca e demonstra o dinamismo desta coleção, revista anualmente em parceria com a EGEAC”, conta Nuno Barra, administrador da Bordallo Pinheiro.
Com os novos modelos apresentados, a coleção conta agora com um total de 80 reinvenções de um dos símbolos da cidade de Lisboa – a sardinha –, que podem ser adquiridos nas várias lojas físicas e online Bordallo Pinheiro, bem como nas lojas Vista Alegre.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.