Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Chama-se
Miss Tata e é a nova marca que pretende promover a batata portuguesa no
mundo.
Criada
pela Porbatata, Associação da Batata de Portugal, a marca coletiva Miss Tata é
a primeira criada para este produto e levada até ao mercado
internacional.
Versátil,
dinâmica, colorida e bem-disposta, assim é a embaixadora das batatas
portuguesas no mundo que promete espelhar os atributos que conduzem a uma
alimentação nutritiva e equilibrada.
Durante
dois anos, a Porbatata teve em curso um projeto de Promoção da Batata
Portuguesa nos Mercados Externos. França, Alemanha, Espanha, Holanda, Emirados
Árabes Unidos, Eslovénia e Angola são os mercados considerados
estratégicos.
Este
projeto é apoiado pelo Portugal 2020, no âmbito Programa Operacional
Competitividade e Internacionalização e prevê um investimento global de 352.988
euros, financiado em 85% pelo FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento
Regional.
Além
da criação da marca própria coletiva, estão previstas iniciativas como a
presença em eventos internacionais e a realização de ações de promoção.
Em
2019, as exportações de batata somaram 28,5 milhões de euros sendo os
principais mercados a Espanha, Alemanha, Holanda, Cabo Verde, França, Bélgica e
Luxemburgo.
Em Portugal, o consumo per capita de batata é de 93,6 quilos por
ano.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.