Já conhece a “Mariana”? Continente e Automaise lançam assistente de IA para clientes

Pesquisa

Tecnologia
Já conhece a “Mariana”? Continente e Automaise lançam assistente de IA para clientes
3 de Outubro de 2025
Já conhece a “Mariana”? Continente e Automaise lançam assistente de IA para clientes
Já conhece a “Mariana”? Continente e Automaise lançam assistente de IA para clientes
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Já conhece a “Mariana”? Continente e Automaise lançam assistente de IA para clientes
Em destaque
Artigo - Lateral textoArtigo - Lateral texto
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Artigo - Horizontal topo textoArtigo - Horizontal topo texto

Segundo a retalhista, é o primeiro assistente virtual desenvolvido em Portugal para o setor dos hipermercados com recurso a inteligência artificial e linguagem natural.


A tecnologia, desenvolvida em conjunto pela Automaise e pelo Continente, foi desenhada para evoluir ao longo do tempo, integrando novas funcionalidades.


De acordo com um comunicado enviado às redações, a “Mariana” não se limita a interações conversacionais, mas também executa e resolve pedidos dos consumidores, como “a recuperação de cupões ou a consulta de informações sobre encomendas”.


Ricardo Graça Fernandes, Head of Customer Service da MC, é citado na nota de imprensa referindo que “a necessidade de escalar o atendimento ao cliente, mantendo um elevado nível de qualidade e personalização, foi o principal motor deste projeto”. O responsável sublinha ainda que a assistente virtual permite reduzir tempos de espera, aproximando a marca dos consumidores.


Também Ernesto Pedrosa, CEO da Automaise, destaca que “com esta solução estamos a elevar o padrão da experiência digital no retalho, ao colocar tecnologia avançada verdadeiramente ao serviço dos consumidores — com inteligência, capacidade de execução e resultados desde o primeiro contacto”.


Segundo a informação partilhada, a “Mariana” está já a contribuir para a diminuição de contactos nos canais tradicionais de apoio, como a linha telefónica e os formulários online, aumentando a satisfação dos clientes pela rapidez e clareza das interações. Além disso, funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, oferecendo autonomia ao consumidor e eficiência acrescida às operações internas.


A nova solução está disponível no Continente Online e na App Cartão Continente, permitindo esclarecer dúvidas dos clientes a qualquer hora, de forma imediata e personalizada.


Já conhece a “Mariana”? Continente e Automaise lançam assistente de IA para clientes
Em destaque
Artigo - Horizontal Final do artigoArtigo - Horizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Já conhece a “Mariana”? Continente e Automaise lançam assistente de IA para clientes

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Já conhece a “Mariana”? Continente e Automaise lançam assistente de IA para clientes

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile