Isto não é para velhos. Ou será?

Pesquisa

XX Festival do CCP
Isto não é para velhos. Ou será?
10 de Maio de 2018
Isto não é para velhos. Ou será?
Isto não é para velhos. Ou será?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Isto não é para velhos. Ou será?
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

“Nos anos 60 dizia-se que não se podia confiar em ninguém acima dos 30. Nos yuppie 80´s e fin de siècle 90´s, acima dos 40 todos eram considerados damaged goods para o fast moving corporate market. Se alguma vantagem há nesta nova época em que tudo acontece ao mesmo tempo sem ordem pré-determinada, como consequência do humor dos deuses, é que tudo está verdadeiramente misturado”, começa por nos explicar Pedro Pires.

Isto não é para velhos. Ou será?


O presidente do Clube de Criativos de Portugal (CCP) diz que o novo preto é o arco-íris, os novos novos são os velhos e afinal o tempo não é mesmo linear.


Este é o tema do XX Festival do CCP que, este ano, faz uma homenagem ao presente e ao futuro.

“Vamos homenagear aqueles que há pelo menos 20 anos contribuem de forma definitiva para a nossa identidade coletiva criativa e artística, para aqueles que perderam o bilhete de identidade ainda em crianças e que não se lembram de olhar para as horas quando o mundo diz que se está a fazer tarde. Mas também vamos olhar para o futuro ao eleger o melhor trabalho de 2017/18, avaliado por alguns dos melhores profissionais portugueses”, explica o responsável.

Mas é no Mercado de Santa Clara, mais precisamente no espaço tradicionalmente ocupado pela Feira da Ladra, que se vai concentrar este ano o centro de todas as atividades do XX Festival do CCP – VI Semana Criativa de Lisboa.

Pedro diz mesmo que esta é “a maior operação de sempre do CCP” onde há espaço para tudo: conferências, mesas redondas, workshops, masterclasses, exposições, feira criativa e música.

“A criatividade não é prerrogativa de um determinado escalão etário, o passado é que é bom (há quase 20 anos que navegamos em nostalgia como forma de tentar equilibrar a desmaterialização progressiva do mundo), velhos são aqueles que assim se sentem e no futuro vivemos todos para sempre”, acrescenta o criativo.
Um mercado criativo que se vai instalar entre os dias 16 a 18 de maio na Feira da Ladra, em Lisboa, que dá lugar à Feira Criativa. Aqui irão reunir-se 30 dos mais interessantes projetos de empreendedorismo criativo nacional, desde a moda ao design, da joalharia ao artesanato.

O espaço vai contar ainda com Food Trucks, música, diversas ativações e ainda a Shortlist, a exposição dos 20 anos de Grandes Prémios e muitas outras ações.

Um evento para todos que quer unir a comunidade criativa em torno do tema “Isto não é para velhos”.

“Temos de ter a certeza que vivemos num mercado que não despreza a História mas sim a celebra efusivamente e coloca no centro do palco aqueles que com o seu enorme talento e dedicação nos fizeram um dia pensar que queríamos estar aqui. E este XX aniversário vai ser um sítio bom para se estar, se com eles estivermos”, conclui Pedro Pires.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Isto não é para velhos. Ou será?

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Isto não é para velhos. Ou será?

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile