Newsletter
Pesquisa
A exposição estará patente até ao final do ano.
No âmbito do projeto ART@WORK, uma iniciativa lançada em 2019 que leva a arte para o centro do quotidiano profissional, o ISQ inaugura no próximo dia 28 de maio, a exposição de banda desenhada “APRETO EBRANCO”, assinalando seis décadas de inovação e excelência.
A mostra, que estará na sede do ISQ, projetada pelo arquiteto Siza Vieira, em Oeiras, Lisboa, apresenta 200 desenhos originais de alguns dos mais consagrados autores internacionais de banda desenhada, pertencentes à coleção privada do artista Rico Sequeira.
Ao lado dos desenhos de banda desenhada, os corredores do ISQ acolhem também esculturas, colagens, fotografias e stencils de artistas como Siza Vieira, Charles do Rosário, Calnegre, SOS Stencil, Rico Sequeira e Alexandre Albuquerque. Estas obras “desafiam os espaços corporativos e oferecem novas perspetivas a quem circula”, lê-se num comunicado enviado às redações.
“A arte deve sair das galerias e entrar no local de trabalho. Ela tem o poder de nos fazer ver o óbvio com outros olhos. Quando apostamos em arte e promovemos mais cultura estamos a investir nos nossos colaboradores — o ativo mais valioso de qualquer organização”, afirmou Pedro Matias, presidente do ISQ.
Com esta iniciativa, o ISQ pretende colocar-se “na vanguarda das organizações que encaram a Cultura como um motor de motivação, criatividade e produtividade”. “A iniciativa ART@WORK demonstra que a inovação não se faz apenas com tecnologia, mas também com emoção, reflexão e inspiração — ingredientes essenciais para qualquer empresa que pretende liderar o futuro”, refere ainda, a nota de imprensa.
“Contemplar Arte é como olhar para uma janela e ver o Futuro. E por isso esta celebração e esta exposição vão-nos ajudar a projetar o futuro da nossa organização”, conclui Pedro Matias.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.