ghost image socials

Pesquisa

Os gastos giraram em torno dos €1426
Isolamento social motivou remodelação de casas
21 de Julho de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Isolamento social motivou remodelação de casas


Nota da direção editorial:

O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Mais que uma forma de passar o tempo, pois em isolamento é necessário ter imaginação, as remodelações e os DIY’s – Do It Yourself, marcaram o dia a dia de muitas famílias portuguesas.


Segundo um inquérito realizado pela plataforma online de contratação de serviços Fixando, com mais tempo em casa, pelo menos 35% dos portugueses renovaram algum espaço da sua morada ao longo do confinamento e 67% afirmaram que ainda não o fizeram, mas têm intenções de renovar.



“Os motivos dessas remodelações foram, principalmente, a vontade de tornar o espaço mais confortável (50%), a necessidade de reorganizar a casa devido ao teletrabalho ou telescola (35%) e o desejo de mudar o espaço à sua volta (25%).”




A pesquisa mostra também que cada família investiu em média 1426 euros em renovações. Os espaços escolhidos foram o quarto (32.5%), a sala (12.5%), o jardim (12.5%) e a varanda (12.5%), seguindo-se o escritório (7.5%) e o terraço (7.5%). 

 



Para as renovações futuras, estima-se que em média sejam investidos 1680€ e as divisões que terão intervenções são o quarto (31%), a sala (27%), a cozinha (20%) e a casa de banho (17%).



A Fixando realizou este estudo no período de 06 a 18 de julho de 2020, com 1.500 inquiridos, e 68% dos mesmos afirmam que ficarão em casa nas férias, optando por não viajar em 2020.


Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.