
Newsletter
Pesquisa

O ranking, que avalia agências com base em critérios de vitalidade e estrutura, destaca a Initiative e a UM, agências locais do grupo, pelas suas performances diferenciadas.
O Grupo IPG Mediabrands foi classificado como a agência de media nº 1 em Portugal, segundo o relatório mais recente da consultora francesa RECMA, divulgado em outubro.
A Initiative surge como a única agência em Portugal com perfil “Dominant”, o nível mais elevado da metodologia da RECMA, evidenciando dinamismo, crescimento sólido da carteira de clientes e excelência em novas contas. Segundo o relatório, a agência apresentou desempenho superior em áreas como Digital, Data & Analytics e Content & Events, consolidando a sua posição de liderança no mercado nacional.
A UM também se destacou, ocupando o terceiro lugar no ranking, com avaliação “High”. O relatório sublinha o crescimento da agência nos últimos três anos e a fidelização dos principais clientes, assim como a forte presença em atividades não tradicionais e a performance acima da média das equipas de Digital e Data & Analytics.
De notar que a RECMA é uma entidade independente que publica uma avaliação global de agências de media, reunindo e analisando dados de cerca de 1.000 agências em 60 países. A classificação baseia-se em 19 métricas qualitativas, que incluem desempenho em novos negócios, crescimento da base de clientes, estabilidade da liderança e competências estratégicas em dados, tecnologia e comércio.
De acordo com o comunicado enviado às redações, a liderança da IPG Mediabrands reforça o posicionamento do grupo no mercado português e evidencia a capacidade das suas agências de inovar e gerar resultados consistentes num setor altamente competitivo.
Artigos Relacionados
fechar

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.