Iogurte natural: a nova aposta da Coca-Cola?

Pesquisa

No Brasil
Iogurte natural: a nova aposta da Coca-Cola?
13 de Novembro de 2018
Iogurte natural: a nova aposta da Coca-Cola?
Iogurte natural: a nova aposta da Coca-Cola?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Iogurte natural: a nova aposta da Coca-Cola?

Aquela que é considerada a maior fabricante de refrigerantes do mundo, a Coca-Cola, confrontada com uma queda nas suas vendas devido ao facto de muitos dos consumidores estarem a deixar de consumir esse tipo de produtos, avançou que vai começar a produzir o primeiro iogurte natural do Brasil, isento de aromatizantes, corantes e conservantes artificiais.

As vendas da companhia no setor dos lacticínios, só no último ano, aumentaram 30%, o que faz com que a companhia decida impulsionar ainda mais essa sua área de negócio, avança Pedro Massa, executivo da Coca-Cola no Brasil, citado pela revista brasileira Exame.

De facto, as empresas que se inserem no setor dos refrigerantes têm procurado novas alternativas para estimular ao seu crescimento, graças ao menor consumo desse tipo de bebidas por parte dos consumidores.

A Coca-Cola detém, desde 2016, a empresa Verde Campo, aposta que foi feita no sentido de estimular a produção de produtos lácteos naturais. De facto, a nível mundial os clientes têm preferido opções mais saudáveis, o que fez com que a empresa decidisse eliminar, ainda este ano, os ingredientes artificiais do seu iogurte, esperando ter a capacidade de fazer o mesmo com outros produtos, como o queijo, até ao final do próximo ano.

Tendo já investido de forma a duplicar a capacidade de produção de queijo e de quintuplicar a capacidade de produção de iogurte, avança a Verde Campo, o objetivo da Coca-Cola passa por registar um crescimento que supere os 30% por ano.

E, de forma a conseguir extrair os ingredientes artificiais dos seus produtos lácteos, a Coca-Cola passou a adquirir o leite mais rapidamente nas fazendas, tendo ainda desenvolvido um programa com o fim de apoiar os produtores no processo de fornecimento de leite com um índice de bactérias bastante inferior aos padrões internacionais, aponta Alessandro Rios, CEO da Verde Campo.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Iogurte natural: a nova aposta da Coca-Cola?

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Iogurte natural: a nova aposta da Coca-Cola?

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile