Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Se há empresas que nascem e morrem sem deixar qualquer
marca, há outras que resistem à passagem do tempo. Companhias que conseguem
reinventar-se e adaptar-se aos diferentes contextos que vão surgindo,
mantendo-se, no entanto, sempre fiéis ao seu ADN. É esta intemporalidade que
muito contribui para o sucesso dos projetos que estão em destaque nesta
emissão.
Que o diga a centenária Adico. Talvez não conheça esta empresa
de mobiliário metálico, mas é provável que já se tenha sentado na sua famosa 5008,
mais conhecida como “a cadeira portuguesa”, que tantas vemos podemos encontrar
em esplanadas de cafés e restaurantes espalhados pelo país. Numa altura em que a
companhia acaba de celebrar 100 anos de existência, a nossa equipa viajou até a
Avanca, no concelho de Estarreja, local onde são produzidas estas peças
icónicas que levam o design nacional a mais de 30 países!
A Portugalidade
esteve, de resto, em destaque no Festival do Clube de Criativos de Portugal,
com um conjunto vasto de campanhas a refletirem esta tendência. A bandeira nacional, a cultura e os grandes nomes
nacionais estiveram no centro das atenções em diferentes categorias, como é o
caso do projeto “Ídolo” da Samsung e desenvolvido pela agência Uzina, que foi o
grande vencedor da noite, e que se baseia num dos textos escritos pelo
intemporal Fernando Pessoa para cinema.
E se há empresa portuguesa que
conseguiu resistir à passagem do tempo, através de apostas diferenciadoras,
essa empresa foi a Delta Cafés. Sob
o mote “Feel your coffee”, a The Delta Coffee House Experience é um novo
conceito que quer partilhar conhecimento e envolver ainda mais os clientes no
mundo do café. O nosso jornalista Marco Silva foi conhecer o projeto,
materializado para já em três espaços, onde é possível encontrar a visão de
futuro de uma marca que se está a preparar para as próximas gerações.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.