ghost image socials

Pesquisa

A opinião de Nuno Crispim
Inteligência Artificial – o seu novo parceiro criativo
16 de Novembro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Inteligência Artificial – o seu novo parceiro criativo
Nuno Crispim
Diretor de Marketing Vitacress
Continuar a ler depois da Publicidade
Pub
Imagem - deskImagem - mob

Uma das expressões mais debatidas no mundo do copywriting, design e publicidade é o de "Parceiro criativo": uma pessoa que pode ser o seu melhor amigo, colaborador, mas também o seu crítico mais duro. E se pudesse ter tudo isto sem o ser humano?


A tecnologia mudou a forma como o conteúdo é criado, compartilhado e consumido. A necessidade de criar conteúdo de qualidade aumentou exponencialmente e não é de admirar que os criadores de conteúdo estejam a sentir a pressão de atender às exigências do seu público.


A criação de conteúdo tem sido tradicionalmente uma tarefa humana, mas com a IA podemos criar diariamente um material mais envolvente, criativo e original. Aplicações como Quill e Google Docs já assumiram algumas das tarefas de edição e agora plataformas como Automated Insights ou Rytr estão a fornecer conteúdo em grande escala.


Um assistente de escrita de IA é um software que auxilia os escritores humanos no seu trabalho. É usado para geração de conteúdo, copywritting, pesquisa de palavras-chave e geração de ideias, e é especialmente útil quando o escritor está bloqueado ou sobrecarregado com muitas tarefas para realizar.


Os assistentes de escrita de IA estão a tornar-se mais populares, não apenas por economizarem tempo, mas também por melhorarem a qualidade do conteúdo criado por humanos. Existem dois tipos de assistentes: um que gera conteúdo por machine learning e tecnologia de processamento de linguagem natural e outro que fornece informações sobre o tópico por meio de data analytics.


Um redator de IA, pode ser usado como gerador de blogs ou auto-escrever e-mails, fornecendo modelos e exemplos de como um bom e-mail deve ser: tudo o que precisa fazer é fornecer algumas dicas sobre o tópico do e-mail e especificar um tom, estilo ou voz desejado - formal / informal / amigável etc.


Muitos redatores estão assim a mudar para assistentes de IA, pois percebem que estas ferramentas podem ajudá-los a aumentar sua produtividade ao gerar conteúdo em grande escala e liberar tempo para outras tarefas.


Quão avançada está esta tecnologia? Bom, basta reler o texto acima e prestar atenção às palavras em itálico, porque além do presente parágrafo, foram as únicas escritas por um humano.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.