ghost image socials
‘Fashion Flair’
Inteligência Artificial do P30 Pro desenvolve coleção de moda
13 de maio de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Inteligência Artificial do P30 Pro desenvolve coleção de moda
Marco Silva
Jornalista

Licenciado em comunicação, apaixonado por música e pelas coisas boas da vida. Uma boa história, uma boa conversa são coisas que não têm valor mensurável e é isso que tento trazer para o trabalho que faço.

A Huawei apresenta ‘Fashion Flair’, a primeira coleção de moda do mundo desenvolvida a partir da inteligência artificial (IA) de um smartphone. Esta abordagem da Huawei pretende combinar o poder da IA de um smartphone com um toque humano criativo, criando designs exclusivos para qualquer estilo.

Para apoiar o lançamento da ‘Fashion Flair’, a Huawei estabeleceu uma parceria com Anna Yang, diretora de criação e fundadora da marca ANNAKIKI, para realizar e completar a primeira coleção de moda a partir da IA de um smartphone, com um total de 20 peças. A coleção foi revelada no icónico SuperStudio +, em Milão a 9 de maio de 2019.

O trabalho de Anna Yang, reconhecida pelo seu estilo criativo, foi exibido em Londres, Paris e na Milão Fashion Weeks e foi usado por celebridades como Lady Gaga, Noah Cyrus e Sfera & Basta.

Para criar a coleção ‘Fashion Flair’, a Huawei desenvolveu uma aplicação original onde introduziu dezenas de milhares de imagens de moda dos últimos 100 anos, juntamente com um conjunto específico de imagens da coleção ANNAKIKI. Com série de filtros na app, e através da IA no Huawei P30 e Huawei P30 Pro, a designer criou uma proposta, que foi então desenvolvida numa peça de vestuário final por Anna Yang. A aplicação, uma vez que todas as imagens foram processadas, tem a capacidade de criar propostas de outfits infinitas, apresentando aos designers inúmeras possibilidades criativas.

"Para este projeto, experimentei algo que nunca tinha feito antes, inspirando-me na IA de um smartphone como ponto de partida para os meus projetos. A poderosa IA patente no Huawei P30 Pro tornou-se uma fonte de inspiração sempre presente que me permitiu desenhar roupas de uma maneira diferente. A criação com tecnologia tem sido extremamente estimulante e tenho a certeza de que, no futuro, a tecnologia terá um papel fundamental na moda no mundo, abrindo as portas a cenários novos que hoje só podemos imaginar", refere Anna Yang, diretora de criação da ANNAKIKI.

Para conhecer esta coleção, em primeira-mão, a Huawei Portugal convidou a digital influencer Raquel Strada, um dos principais ícones de moda nacionais, que aceitou e se revelou muito entusiasmada por conhecer a primeira coleção do mundo criada entre uma designer e a Inteligência Artificial do P30.

Artigos Relacionados

Acompanhámos o processo
16 de agosto de 2019
Tech
Reportagem
13 de agosto de 2019
Criatividade
Reportagem
13 de agosto de 2019
Criatividade

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.