ghost image socials
Com 500 mil euros
Instituições sociais premiadas pela Fidelidade Comunidade
15 de maio de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Instituições sociais premiadas pela Fidelidade Comunidade
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

O Prémio Fidelidade Comunidade distinguiu esta terça-feira 17 instituições sociais de todo o país, com um prémio no valor total de 500 mil euros. Entre as entidades vencedoras, destacam-se a Associação Vencer Autismo, a Alzheimer Portugal e a Associação Cuidadores.

Este prémio tem como missão promover o fortalecimento do setor social, através do investimento nas instituições que atuem nas áreas de intervenção do Envelhecimento, da Inclusão Social de pessoas com deficiência e da Prevenção em Saúde. Inserido na estratégia de sustentabilidade e negócio da companhia, o Prémio Fidelidade Comunidade designa a forma como a empresa estrutura a sua resposta às problemáticas da sociedade.

Na segunda edição do Prémio Fidelidade Comunidade foram recebidas 511 candidaturas, provenientes de todo o país, com 62% das instituições a candidataram-se na categoria “Apoio a Projetos” e 38% na categoria “Apoio à Sustentabilidade”. Relativamente aos eixos de intervenção, 39% dizem respeito à área da Inclusão Social, 38% à área do Envelhecimento e 23% à da Prevenção em Saúde.

A Fidelidade convidou ainda os seus colaboradores e parceiros de negócio a atribuir, entre os vencedores, dois prémios especiais no valor total de seis mil euros. Nesta segunda edição, o Prémio Especial Colaboradores e o Prémio Especial Parceiros de Negócio distinguiram a mesma instituição: a Alzheimer Portugal.

O Prémio Fidelidade Comunidade integra um júri independente, constituído por: Maria de Belém Roseira, ex-ministra da Saúde e da Igualdade; Madalena Santos Ferreira, jurista; Isabel Capeloa Gil, reitora da Universidade Católica Portuguesa; Filipe Almeida, presidente da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social; e Jorge Magalhães Correia, presidente do Conselho de Administração da Fidelidade.

Artigos Relacionados

Vê se está calor no site da Prio
22 de julho de 2019
Estilo de Vida & Bem-Estar
Festival reforça uso do copo reutilizável
18 de julho de 2019
Estilo de Vida & Bem-Estar
Aromas agradáveis inibem o desejo de fumar
17 de julho de 2019
A Nossa Saúde

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.