Newsletter
Pesquisa
O Prémio Fidelidade Comunidade distinguiu esta terça-feira 17 instituições sociais de todo o país, com um prémio no valor total de 500 mil euros. Entre as entidades vencedoras, destacam-se a Associação Vencer Autismo, a Alzheimer Portugal e a Associação Cuidadores.
Este prémio tem como missão promover o fortalecimento do setor social, através do investimento nas instituições que atuem nas áreas de intervenção do Envelhecimento, da Inclusão Social de pessoas com deficiência e da Prevenção em Saúde. Inserido na estratégia de sustentabilidade e negócio da companhia, o Prémio Fidelidade Comunidade designa a forma como a empresa estrutura a sua resposta às problemáticas da sociedade.
Na segunda edição do Prémio Fidelidade Comunidade foram recebidas 511 candidaturas, provenientes de todo o país, com 62% das instituições a candidataram-se na categoria “Apoio a Projetos” e 38% na categoria “Apoio à Sustentabilidade”. Relativamente aos eixos de intervenção, 39% dizem respeito à área da Inclusão Social, 38% à área do Envelhecimento e 23% à da Prevenção em Saúde.
A Fidelidade convidou ainda os seus colaboradores e parceiros de negócio a atribuir, entre os vencedores, dois prémios especiais no valor total de seis mil euros. Nesta segunda edição, o Prémio Especial Colaboradores e o Prémio Especial Parceiros de Negócio distinguiram a mesma instituição: a Alzheimer Portugal.
O Prémio Fidelidade Comunidade integra um júri independente, constituído por: Maria de Belém Roseira, ex-ministra da Saúde e da Igualdade; Madalena Santos Ferreira, jurista; Isabel Capeloa Gil, reitora da Universidade Católica Portuguesa; Filipe Almeida, presidente da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social; e Jorge Magalhães Correia, presidente do Conselho de Administração da Fidelidade.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.