Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
O Instagram sempre estabeleceu
algumas limitações acerca de quem poderia partilhar links nas chamadas
“stories”, sendo necessário que tivessem, pelo menos, 10 mil seguidores.
Porém, um teste recentemente
colocado em curso por parte da rede social pode estar prestes a mudar essa
realidade, abrindo-a a todos os utilizadores.
Deste modo, está a ser testada a
possibilidade da partilha de links passar a estar disponível para todos, mas
através de um “sticker” que tem uma ligação associada e que, quando clicado,
direciona o utilizador para uma outra página, avança o The Verge. Ou
seja, a funcionalidade de direcionar quem vê essa mesma “story” através do
“swipe-up” continua a estar reservada a contas mais populares.
De acordo com Vishal Shah, responsável de produto do Instagram, este
trata-se, para já, de um teste de pequenas dimensões e que tem o objetivo de
perceber como os utilizadores da rede social podem tirar vantagem do uso destas
hiperligações.
O responsável pela marca
acrescenta ainda que o recurso a estes “stickers” que dão a possibilidade de
transportar os utilizadores para uma outra página podem vir a ser o objetivo
último para esta funcionalidade, até mesmo para o caso das contas com mais
seguidores. “Este é o tipo de sistema que gostávamos de ter no futuro”,
esclarece, citado pelo The Verge.
Ainda assim, o recurso às
hiperligações continuará a ser limitado às “stories, não existindo para já, de
acordo com Vishal Shah, intenções de deslocar essa funcionalidade para o feed
ou para qualquer outra parte da aplicação.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.