Instagram: marcas adoram as “stories”, mas o “feed” tem mais alcance

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Instagram: marcas adoram as “stories”, mas o “feed” tem mais alcance
14 de Janeiro de 2022
Instagram: marcas adoram as “stories”, mas o “feed” tem mais alcance
Instagram: marcas adoram as “stories”, mas o “feed” tem mais alcance
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Instagram: marcas adoram as “stories”, mas o “feed” tem mais alcance
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
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O Instagram está na moda e faz hoje parte das estratégias de social media marketing de maior parte das empresas.

 

Um dos formatos mais populares da plataforma são as “stories”, que conseguiram conquistar o coração das marcas. De acordo com um recente estudo da Socialinsider, 6 em cada 10 marcas recorrem às “stories”, recurso que no primeiro semestre de 2021 acumulou um terço das impressões publicitários no Instagram. No entanto, apesar das “stories” terem esta capacidade de atrair as marcas, a verdade é que o seu alcance continua a ser bastante mais baixo do que as publicações no “feed”.


Segundo a Socialinsider, as “stories” conseguem apenas aproximadamente metade do alcance das publicações convencionais no “feed”. E não apenas isso. O seu alcance vai diminuindo à media que aumento o número de seguidores. Por exemplo, contas pequenas com menos de 5 mil seguidores têm um alcance médio a rondar os 16,85% nas publicações do “feed”, enquanto esse alcance diminui até aos 8,43% no caso das “stories”. No mesmo sentido, contas com mais de 100 mil seguidores têm um alcance médio de 8,53% das publicações e de 5,3% nas “stories”.


Com o objetivo de tornar o seu conteúdo mais diversificado no Instagram, as marcas estão publicar mais “stories” do que antes e o seu número médio mensal de publicações está entre as 15 e 16, aproximadamente. Ao apostarem em “stories”, as marcas procuram formas de gerar conteúdo que simultaneamente capture e mantenha a atenção do público. De referir que em 2020, o «tap-through rate» (percentagem de pessoas que passam de um conteúdo para outro) no Instagram Stories foi de 68%.

 

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