Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
O Instagram está na moda e
faz hoje parte das estratégias de social media marketing de maior parte
das empresas.
Um dos formatos mais populares da plataforma são as
“stories”, que conseguiram conquistar o coração das marcas. De acordo com um
recente estudo da Socialinsider, 6 em cada 10 marcas recorrem às “stories”,
recurso que no primeiro semestre de 2021 acumulou um terço das impressões
publicitários no Instagram. No entanto, apesar das “stories” terem esta
capacidade de atrair as marcas, a verdade é que o seu alcance continua a ser
bastante mais baixo do que as publicações no “feed”.
Segundo a Socialinsider, as “stories” conseguem apenas
aproximadamente metade do alcance das publicações convencionais no “feed”. E
não apenas isso. O seu alcance vai diminuindo à media que aumento o número de
seguidores. Por exemplo, contas pequenas com menos de 5 mil seguidores têm um
alcance médio a rondar os 16,85% nas publicações do “feed”, enquanto esse
alcance diminui até aos 8,43% no caso das “stories”. No mesmo sentido, contas
com mais de 100 mil seguidores têm um alcance médio de 8,53% das publicações e
de 5,3% nas “stories”.
Com o objetivo de tornar o seu conteúdo mais diversificado
no Instagram, as marcas estão publicar mais “stories” do que antes e o seu
número médio mensal de publicações está entre as 15 e 16, aproximadamente. Ao
apostarem em “stories”, as marcas procuram formas de gerar conteúdo que
simultaneamente capture e mantenha a atenção do público. De referir que em
2020, o «tap-through rate» (percentagem de pessoas que passam de um conteúdo
para outro) no Instagram Stories foi de 68%.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.