Instagram é a rede social preferida dos portugueses para conteúdos sobre viagens

Pesquisa

Estudo Marktest
Instagram é a rede social preferida dos portugueses para conteúdos sobre viagens
6 de Março de 2025
Instagram é a rede social preferida dos portugueses para conteúdos sobre viagens
Instagram é a rede social preferida dos portugueses para conteúdos sobre viagens
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Instagram é a rede social preferida dos portugueses para conteúdos sobre viagens
Pub
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

As dicas de viagens são os conteúdos turísticos mais valorizados por quem consome conteúdos sobre férias, alojamento ou destinos turísticos.


O Instagram é a rede social preferida pelos portugueses para consumirem conteúdos sobre viagens, alojamento ou destinos turísticos, revela a mais recente edição do estudo “Turismo e Redes Sociais”, produzido pela Marktest.


De acordo com os resultados, em comunicado enviado às redações, o Instagram recolheu 70% de referências por parte dos inquiridos, superando assim o Facebook, que somou 67% de referências. O Youtube, o Tik Tok e o WhatsApp completam o Top5 das redes indicadas, todas com menos de metade das referências das duas primeiras.


Apesar da liderança global do Instagram nas preferências dos portugueses que consomem conteúdos relacionados com férias e viagens nas redes sociais, a análise por faixa etária revela que nos inquiridos com idades entre os 35 e os 64 anos o Facebook continua a ser dominante na visualização deste tipo de conteúdo.


No que se refere ao tipo de conteúdos mais valorizado pelos inquiridos no estudo da Marktest, as “dicas de viagem” apresentam o valor médio mais elevado, com um registo de 7,6 numa escala de 0 a 10. O Top3 de preferências fica completo com os conteúdos sobre “locais pouco conhecidos ou por explorar” e sobre “promoções e descontos”.


O estudo da Marktest procurou ainda perceber quais os formatos preferidos de publicações sobre turismo e viagens nas redes sociais, tendo as fotografias sido eleitas pela maioria (80,3%) como o preferido. Os vídeos, que recolheram quase 71% de preferências, surgem no segundo lugar global, mas lideram a preferência entre os inquiridos mais jovens.

Em Destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Instagram é a rede social preferida dos portugueses para conteúdos sobre viagens

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Instagram é a rede social preferida dos portugueses para conteúdos sobre viagens

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile