Newsletter
Pesquisa
O Instagram está a apostar em códigos QR, o intitulado QR Code, na aplicação.
Isto significa que os utilizadores agora podem gerar estes códigos que podem ser lidos a partir de qualquer aplicação de câmara de outros telemóveis.
A funcionalidade foi lançada pela primeira vez no Japão, no ano passado mas agora a ideia é que as empresas possam imprimir o seu código QR e fazer com que os clientes facilmente tenham acesso à conta de Instagram. A partir daí, as pessoas podem aceder a diferentes informações, como o horário da loja, fazer compras ou apenas seguir aquela conta.
A verdade é que o QR Code parece ser hoje uma tendência já que com a pandemia muitas empresas, como é o caso dos restaurantes, fizeram uso desta funcionalidade. É o caso dos menus, por exemplo.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.