
Newsletter
Pesquisa

O Teatro Maria Matos, em Lisboa, foi o palco da celebração dos 22 anos do Imagens de Marca, assinalados no dia 31 de janeiro. O evento centrou-se no lançamento de livro "Inspirar Pessoas, Afirmar Portugal", da Brands Community, comunidade de empoderamento de pessoas, marcas e empresas que o programa fez nascer. Esta é uma obra que procura materializar o compromisso da Comunidade com a valorização do país.
O livro nasce de um desafio lançado por Cristina Amaro aos Embaixadores da comunidade das marcas, líderes e empresários de diversos setores, para partilharem histórias de vida e conselhos práticos sobre a gestão de negócios. Através de 18 testemunhos, a obra explora temas como a autoconfiança, a inovação, a resiliência e a sustentabilidade, demonstrando como a liderança certa é capaz de transformar equipas e gerar resultados. Mais do que um objeto editorial, o projeto é apresenta-se como um movimento que defende a urgência de acreditar no potencial nacional.
O evento foi conduzido por Maria José Martins, diretora de conteúdos criativos do Imagens de Marca e contou com momentos musicais da Lisbon Film Orchestra e um painel de debate moderado por Fernando Paula, diretor de informação do Imagens de Marca onde Nuno Pinto de Magalhães, atual presidente da Brands Community e presidente do conselho de administração da Sociedade Central de Cervejas, Pedro Gouveia Alves, economista e vice-presidente da Brands Community, e Álvaro Guedes de Carvalho, editor da Porto Editora, discutiram o impacto desta obra na construção de uma visão positiva para a economia nacional.
Álvaro Guedes de Carvalho destacou o propósito da chancela da Porto Editora e da Ideias de Ler nesta parceria: "Trata-se de colaborarem numa missão. Missão de ajudar as pessoas a conhecerem boas práticas que podem, eventualmente, ajudar Portugal no futuro. É uma forma de emoldurar os leitores e dar-lhe mais competência, mais conhecimento."
Também presente no evento David Lopes, ex-presidente da Brands Community e atual Diretor-geral do Grupo Editorial Leya, reforçou o valor da obra e sublinhou a natureza coletiva do projeto: "Este livro é um ponto de encontro de pensamento, de carreira, de experiências de vida de 18 autores (...) O importante é o contributo, é o testemunho pessoal e a forma como cada um colocou a sua própria voz nesta obra. É uma partilha sobre aquilo que é o reflexo da nossa vida profissional e da nossa vida pessoal, a carreira. É sobretudo aquilo que aprendemos com os outros."
O responsável acrescentou ainda que o processo de escrita foi quase um "exercício em voz alta", com um foco claro na disseminação do saber: "O objetivo no final é criar interesse. Obviamente gostaria que interessasse a jovens e empresários (…) mas essencialmente é uma partilha de conhecimento."
Artigos Relacionados
fechar

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.