ghost image socials
Emissão Online
Inovação no Retalho
6 de maio de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Inovação no Retalho

A confiança dos consumidores portugueses está a subir e depois de no ano passado serem atingidos máximos históricos, em abril, registou-se o segundo maior valor no índice de confiança dos consumidores portugueses.

Segundo a APED, o volume de vendas do total do retalho cresceu, em 2017, 3,8% face ao verificado no ano anterior, situando-se nos 20 mil milhões de euros.

O mercado retalhista é resiliente, bastante competitivo, com impacto na evolução económica e social do país e as marcas procuram novos modelos de negócio e formas inovadoras de se relacionar com os consumidores.

Inovação é uma palavra no centro desta emissão. Foi assim que nasceu a Dama de Copas que se destacou da concorrência com um serviço inovador de consultoria e a Well’s que, aproveitando o crescimento de seguros de saúde privados, democratizou o acesso aos cuidados médicos.

A Inovação passa também pela criação de produtos e o desenvolvimento de marcas relevantes para o mercado. O jornalista Francisco Branco foi conhecer como o Lidl, a Flying Tiger e a Auchan trabalham neste sentido.

Sustentabilidade tem sido também uma tendência no setor do retalho à qual a C&A, na área da moda, e o Pingo Doce, na área da grande distribuição, estão atentos. Se a C&A lançou uma linha de roupa sustentável, o Pingo Doce aposta no envolvimento com os consumidores para angariar fundos para a causa dos oceanos.

Artigos Relacionados

Este fim de semana, na SIC Notícias
16 de agosto de 2019
TV
Emissão Online
12 de agosto de 2019
Emissões
Este fim de semana, SIC Notícias
8 de agosto de 2019
TV

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.