ghost image socials
Emissão Online
Inovação no Retalho
6 de maio de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Inovação no Retalho

A confiança dos consumidores portugueses está a subir e depois de no ano passado serem atingidos máximos históricos, em abril, registou-se o segundo maior valor no índice de confiança dos consumidores portugueses.

Segundo a APED, o volume de vendas do total do retalho cresceu, em 2017, 3,8% face ao verificado no ano anterior, situando-se nos 20 mil milhões de euros.

O mercado retalhista é resiliente, bastante competitivo, com impacto na evolução económica e social do país e as marcas procuram novos modelos de negócio e formas inovadoras de se relacionar com os consumidores.

Inovação é uma palavra no centro desta emissão. Foi assim que nasceu a Dama de Copas que se destacou da concorrência com um serviço inovador de consultoria e a Well’s que, aproveitando o crescimento de seguros de saúde privados, democratizou o acesso aos cuidados médicos.

A Inovação passa também pela criação de produtos e o desenvolvimento de marcas relevantes para o mercado. O jornalista Francisco Branco foi conhecer como o Lidl, a Flying Tiger e a Auchan trabalham neste sentido.

Sustentabilidade tem sido também uma tendência no setor do retalho à qual a C&A, na área da moda, e o Pingo Doce, na área da grande distribuição, estão atentos. Se a C&A lançou uma linha de roupa sustentável, o Pingo Doce aposta no envolvimento com os consumidores para angariar fundos para a causa dos oceanos.

Artigos Relacionados

Emissão Online
9 de dezembro de 2018
Emissões
As imagens que ainda não viu
7 de dezembro de 2018
I'M a Brand
Este fim de semana, SIC Notícias
7 de dezembro de 2018
TV

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.