Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Hoje as palavras inovação e sustentabilidade ganham
cada vez mais importância no léxico e na estratégia das marcas.
Numa
altura em que os consumidores se mostram mais atentos, informados e exigentes,
quer em relação à forma como as empresas respondem às suas necessidades, quer
ao seu modo de atuação na sociedade, as marcas estão a apostar em novas
tecnologias, soluções e projetos diferenciadores que, além de serem importantes
para o crescimento sustentado do negócio, contribuem para a melhoria da
qualidade de vida da população e para a preservação do nosso “lar”, o nosso planeta.
É precisamente esta “Inovação fora da caixa” que serve de mote à nova rubrica do
Imagens de Marca, que vai conhecer as estratégias das empresas e perceber o que
estão a fazer no sentido de promover a sustentabilidade e proteger o nosso meio
ambiente.
Na estreia vamos perceber como o
Continente está a trabalhar para afirmar a reciclagem como uma forma de vida. A
sustentabilidade está também no ADN da Hunter Boards ou não fosse esta uma
start-up que se tem destacado graças aos seus skates elétricos. Eleita pela
revista Time como uma das melhores invenções de 2020, a marca está a conquistar
atenções por causa do seu modelo de skate que apresenta um sistema de suspensão
inovador.
Esta semana na rubrica Economia + Criativa andamos sobre rodas para conhecer
esta empresa portuguesa que pretende oferecer uma experiência mais confortável para
quem escolhe este meio de transporte nas suas deslocações do quotidiano. É
também para “melhorar a vida” do consumidor, mas neste caso a sua visão, que a
Essilor tem vindo a investir em soluções e tecnologias inovadoras no campo da
ótica.
A marca, que ganhou o prémio Produto do Ano 2021 com a sua tecnologia
AVA, que eleva os padrões de visão a um patamar particularmente elevado de
precisão, posiciona-se hoje como marca líder mundial em lentes progressivas
graças àquilo que afirma ser uma constante aposta em inovação.
Nós aproveitámos
o evento “phygital” que a empresa realizou recentemente com os seus parceiros
de negócio, para conhecer as últimas novidades ao nível da tecnologia e a visão
de futuro da Essilor em tempos especialmente desafiantes.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.