Inovação e Sustentabilidade, as palavras de ordem

Pesquisa

Emissão Online
Inovação e Sustentabilidade, as palavras de ordem
18 de Abril de 2021
Inovação e Sustentabilidade, as palavras de ordem
Inovação e Sustentabilidade, as palavras de ordem
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Inovação e Sustentabilidade, as palavras de ordem

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Hoje as palavras inovação e sustentabilidade ganham cada vez mais importância no léxico e na estratégia das marcas.


Numa altura em que os consumidores se mostram mais atentos, informados e exigentes, quer em relação à forma como as empresas respondem às suas necessidades, quer ao seu modo de atuação na sociedade, as marcas estão a apostar em novas tecnologias, soluções e projetos diferenciadores que, além de serem importantes para o crescimento sustentado do negócio, contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população e para a preservação do nosso “lar”, o nosso planeta. É precisamente esta “Inovação fora da caixa” que serve de mote à nova rubrica do Imagens de Marca, que vai conhecer as estratégias das empresas e perceber o que estão a fazer no sentido de promover a sustentabilidade e proteger o nosso meio ambiente.


Na estreia vamos perceber como o Continente está a trabalhar para afirmar a reciclagem como uma forma de vida. A sustentabilidade está também no ADN da Hunter Boards ou não fosse esta uma start-up que se tem destacado graças aos seus skates elétricos. Eleita pela revista Time como uma das melhores invenções de 2020, a marca está a conquistar atenções por causa do seu modelo de skate que apresenta um sistema de suspensão inovador.


Esta semana na rubrica Economia + Criativa andamos sobre rodas para conhecer esta empresa portuguesa que pretende oferecer uma experiência mais confortável para quem escolhe este meio de transporte nas suas deslocações do quotidiano. É também para “melhorar a vida” do consumidor, mas neste caso a sua visão, que a Essilor tem vindo a investir em soluções e tecnologias inovadoras no campo da ótica.


A marca, que ganhou o prémio Produto do Ano 2021 com a sua tecnologia AVA, que eleva os padrões de visão a um patamar particularmente elevado de precisão, posiciona-se hoje como marca líder mundial em lentes progressivas graças àquilo que afirma ser uma constante aposta em inovação.


Nós aproveitámos o evento “phygital” que a empresa realizou recentemente com os seus parceiros de negócio, para conhecer as últimas novidades ao nível da tecnologia e a visão de futuro da Essilor em tempos especialmente desafiantes.



Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Inovação e Sustentabilidade, as palavras de ordem

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Inovação e Sustentabilidade, as palavras de ordem

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile