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É uma nova marca no panorama do calçado internacional que vem colocar a tónica no conforto e design português. A INLU é uma empresa global com origem portuguesa, fascinada pela natureza e preparada para abanar o mundo do calçado.
“A marca nasce, na realidade, da minha veia empreendedora e do meu background em gestão. Há muito que queria aliar estas duas valências e criar algo que fosse simultaneamente muito português mas também muito diferente, único. Quando conheci a Ana Fatia, a diretora de arte da INLU, a nossa forma de pensar estava totalmente alinhada e fez todo o sentido avançarmos com a nossa parceria. A nossa inspiração é a natureza e a reinterpretação dos materiais, uma evolução do que já se faz (e bem) no nosso país”, explica Inês Lebre, fundadora e CEO da INLU.
Darwin é a coleção de lançamento e surgiu naturalmente num processo criativo e é por isso que lhe chamam Darwinesque, já que junta os conceitos de evolução, natureza e a forma upbeat como sentem o produto e comunicam a marca.
A INLU é uma marca global que nasceu portuguesa mas que pretende ser mais do que isso.
“Fizemos um plano de negócio bastante detalhado e, com a primeira versão deste, fui convidada a apresentar a marca na China em conjunto com outras startups europeias e obtive um ótimo feedback. Para nos ajudar no processo de decisão e de estratégia juntámos um advisory board constituído por quatro gestores internacionais e um nacional que nos dão valiosos feedbacks e inputs. Temos avançado ainda com o produto a ser produzido em fábrica e, ainda assim, temos sentido o interesse e a curiosidade de quem nos aborda”, explica-nos Inês.
Depois da apresentação no espaço Second Home, no Mercado Time Out, em Lisboa, a INLU já está a trabalhar na comunicação, a ultimar o produto e a preparar a campanha de crowdfunding que arranca a 16 de maio. Nessa altura, a marca vai apresentar-se em várias lojas multimarca nacionais e internacionais e o objetivo é chegar também aos mercados dos EUA, Inglaterra e China.
Para tal a marca lança o movimento “#DreamShoes”. Um passo integrado na estratégia de internacionalização da INLU onde se pretende não só financiar a produção como dar a conhecer a marca.
“A expressão “dream shoes” é muitas vezes usada para caracterizar sapatos lindos, focando-se apenas a componente estética. Mas isso não é suficiente para nos fazer felizes. Para a INLU, se um par de sapatos é de sonho, é para ser usado, mostrado, para ser a cara de quem o usa, o que significa obrigatoriamente que terão de ser confortáveis, belos e que nos darão a confiança para transpor os pequenos e grandes obstáculos do dia-a-dia com uma atitude ousada, made in Portugal, que transparece a paixão pela natureza e pelos materiais que esta nos oferece.
Mas num mercado tão competitivo, como é que a marca se distingue?
“Costumamos dizer que a INLU é uma marca séria para pessoas que não se levam assim tão a sério. Quando falamos em seriedade, falamos no respeito para com as matérias primas e a cadeia de valor, e a exigência na construção. Além disso, a preocupação com a natureza é algo que não podia faltar e desde o primeiro segundo fechámos uma parceria com a ONG Plantar uma Árvore e plantámos uma árvore por cada par de INLU vendidos”, refere-nos.
Fazer algo diferente, mostrando que o conforto não tem de ser boring nem ortopédico. A INLU reinterpreta e explora materiais, e os primeiros eleitos foram a cortiça e a pele.
“Estamos focados em criar um produto de alta qualidade e de design inovador, que ecoe junto do público alvo e que nos permita liderar este movimento na indústria do calçado a nível mundial. Queremos que a marca INLU seja sinónimo de qualidade, conforto, moda e ousadia e alcançar um estilo que seja imediatamente reconhecível”, conclui a fundadora.
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