Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
O projeto será inserido no
site e nas páginas da versão impressa do jornal Expresso.
A
partir da primeira edição de janeiro de 2022, o Expresso vai incluir o Inimigo
Público nas suas páginas. Em comunicado enviado às redações, o jornal informa
que, semanalmente, duas páginas do seu Primeiro Caderno vão passar a ser
dedicadas a este projeto, que mostra “o que não aconteceu, mas que podia ter
acontecido”.
O Inimigo
Público foi lançado em 2003 pelas Produções Fictícias e pela Farol de
Ideias, com o objetivo de cruzar o jornalismo ao humor. Durante os últimos 18
anos, esteve inserido no jornal Público, projeto que agora abandona para
passar a constar nas páginas da versão impressa e do site do Expresso.
O comunicado esclarece ainda
que a estrutura da equipa do Inimigo Público mantém-se a mesma – com direção
de Luís Pedro Nunes, cartoons de Nuno Saraiva, grafismo semanal de Marco Neves,
e com Mário Botequilha e Vitor Elias no cargo de redatores principais.
“2022 será um ano marcante para o Expresso em matéria de humor. Estamos a um ano de completar o 50.º aniversário, mas
decidimos começar a comemorar com esta surpresa para os nossos leitores. A
equipa do Inimigo Público vai com certeza mostrar as grandes questões
políticas do nosso país numa perspetiva singular”, refere João Vieira Pereira,
diretor do Expresso, na mesma nota.
Na passada sexta-feira, o Expresso tinha também anunciado a integração de Ricardo Araújo Pereira no seu painel de
colunistas. A partir de 2022, o humorista vai estrear-se nas páginas da Revista
do semanário do Grupo Impresa.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.