Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Por si só, a tarefa de liderar uma organização é complexa, mesmo em tempos de crescimento económico e de expansão dos negócios. No entanto, os últimos dois anos e meio constituíram um verdadeiro teste aos líderes que tiveram de gerir empresas numa altura de grande incerteza e volatilidade.
Estudos recentes mostram que a confiança nestes profissionais tem vindo a aumentar de forma significativa, sobretudo devido à forma como conseguiram lidar com as disrupções trazidas pela pandemia.
Quais são então os ingredientes para uma boa liderança, sobretudo em épocas de crise? É isso que vamos procurar perceber na reportagem que abre a nossa emissão desta semana. A Prime Drinks e a Galp Gás Natural Distribuição são as organizações em destaque, numa reportagem em que contamos também com o contributo de Roberta Medina. Numa altura em que o Rock. In Rio Lisboa está de regresso ao Parque da Bela Vista, a CEO do evento explica ao jornalista Francisco Branco como foi gerir e liderar o festival, depois de este ter sido cancelado em 2020 por causa da pandemia.
São realmente tempos desafiantes e de grande transformação, que o diga a Sonae. Com o objetivo de preparar o futuro, o grupo apostou este ano num reposicionamento baseado em novos valores que orientam o negócio, apresentando em simultâneo uma nova identidade visual e gráfica. O jornalista Fernando Paula foi até à sede da Sonae, na Maia, para perceber o que muda na cultura da empesa e na forma como ela aborda o mercado e o futuro dos negócios.
E, porque não há futuro sem sustentabilidade, na rubrica “Economia+Criativa”, o jornalista Marco Silva foi conhecer a Wyze Mobility, uma start-up que, combinando tecnologia e veículos de duas rodas amigos do ambiente, quer ajudar a mudar a forma como nos transportamos pelas cidades.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.