
Newsletter
Pesquisa

No ano que passou, contactaram diariamente com os canais SIC 4,6 milhões de telespetadores. Assistiram todos os dias à estação 3,5 milhões de pessoas e aos canais SIC Notícias, SIC Radical, SIC Mulher, SIC Caras, SIC K e SIC Novelas 2,6 milhões. A SIC fechou o ano com um share de 14,1%.
A estação de Paço de Arcos manteve-se como o canal mais visto na Informação, com o “Primeiro Jornal” e o “Jornal da Noite” a liderarem. Para tal contribuíram as rubricas existentes ao longo da semana, como “Contas Poupança”, “Futuro Hoje”, “Essencial”, “Guerra Fria”, “Grande Reportagem”, “Jogos de Poder”, “Reportagem Especial”, “Investigação SIC” e “Polígrafo SIC”.
No prime time de dias úteis, “A Promessa”, “A Herança” e “Vitória” foram as novelas mais vistas nos seus horários. No prime time de fim de semana, a 9ª temporada de “Terra Nossa” com César Mourão e “Isto é Gozar Com Quem Trabalha” com Ricardo Araújo Pereira, terminaram 2025 a liderar, revelou um comunicado enviado às redações.
O conjunto de canais temáticos SIC (SIC Notícias, SIC Mulher, SIC Radical, SIC Caras, SIC K e SIC Novelas) terminou o ano com 4,4% de share, a subir face a 2024. A SIC Notícias terminou o ano com 2,1% de share, a subir face ao ano anterior e foi o canal de informação mais visto em late night. Mantém-se como o canal de informação líder no target composto pelas classes mais altas e público mais ativo (ABC 25/64), e a subir face a 2024.
A SIC Mulher terminou o ano com 1,2% de share, a SIC Novelas e a SIC Caras com 0,3% de share, e a SIC Radical e a SIC K com 0,2% de share.
A Opto alcançou em 2025 o seu melhor ano de sempre. Os conteúdos que mais contribuíram foram: “A Herança”, “A Promessa”, “Vitória”, “Senhora do Mar” e “Casados à Primeira Vista”.
Em 2025, a SIC realizou também um movimento estratégico ao introduzir um novo modelo de publicidade em prime time, com intervalos comerciais de curta duração (até 2 minutos) no “Jornal da Noite”, maximizado para gerar maior impacto dos conteúdos dos anunciantes ao captar os momentos de atenção mais elevada do espetador. Os breaks curtos atingiram com regularidade mais de 1 milhão e 200 mil telespetadores.
Artigos Relacionados
fechar

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.