Newsletter
Pesquisa
A parte da manhã da APED Retail Summit foi dedicada às empresas e às pessoas. Debateram-se diferenças geracionais com painéis bem formados onde se questionou a estratégia das empresas e que uma das principais conclusões foi que os problemas das empresas começam nos próprios líderes.
Entrevistámos Nadim Habib, Professor da Nova School of Business and Economics que partilhou connosco os destaques da sua apresentação.
Depois do almoço foi a vez de Michael Dhalén, professor na Stockholm School of Economics e perito em consumer behaviour tomar o palco. A apresentação deste orador foi bastante interativa e recorreu a vários vídeos para cativar a audiência, mas engraçadismo à parte, apresentou pontos muito sólidos.
O conceito que apresentou de Infocondria (semelhante à hipocondria só que aplicado à informação) defende que os consumidores têm agora, mais que nunca, acesso a toda a informação e agora, mais que nunca, nunca estiveram tão confusos. Dhalén recorreu a vários exemplos, o Brexit, a eleição de Donald Trump. Falámos com este orador para perceber o porquê deste fenómeno e se existe alguma maneira para as marcas se aproximarem dos consumidores tendo em conta estes novos comportamentos.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.