Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
O chamado marketing de influência é atualmente uma das ferramentas mais utilizadas pelas marcas nas suas estratégias publicitárias.
As redes sociais continuam em crescimento e os influenciadores converteram-se em verdadeiros protagonistas desta era digital. As marcas estão dispostas a investir cada vez mais nestas pessoas e, segundo dados da Statista, espera-se que este ano gastem 27,5 mil milhões de dólares neste tipo de marketing.
Em termos de comparação, foram investidos cerca de 6 mil milhões de dólares nestas estratégias digitais em 2017. Isto significa que esta indústria cresceu aproximadamente 355% nos últimos cinco anos.
Nos próximos cinco, a expectativa é que se registe uma de crescimento anual de 13,21%. Desta forma, calcula-se que as marcas invistam 51,150 milhões de dólares em publicidade com influenciadores em 2027.
“As pessoas influenciam outras pessoas. Nada tem mais poder de influências nas pessoas do que uma recomendação de um amigo de confiança. Uma recomendação de confiança tem mais influência do que a melhor mensagem”, chegou a afirmar Marc Zuckerber, CEO da Meta.
Ainda assim, de realçar que o marketing de influenciadores sofreu uma retração em 2022. A taxa de crescimento caiu para 20,4%. A taxa deverá continuar a diminuir até pelo menos 2027, altura em que deverá situar-se nos 10%.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.