Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Chama-se #PollAgainstYou e é uma nova campanha com o objetivo de
combater a abstenção nas próximas eleições presidenciais.
A poucos dias da eleição para a presidência da república a Legendary People + Ideias lança uma campanha que pretende combater a abstenção.
Dado o atual contexto pandémico, a agência foca o seu ponto de
ação no único lugar em que as pessoas podem permanecer em contacto próximo, o
digital.
A campanha #PollAgainstYou assume a forma de sondagens especiais, que serão
divulgadas através de Instastories, com perguntas criadas para induzir os
utilizadores ao mesmo padrão de resposta, que é depois substituído pela opção
contrária. A surpresa é deixada para o final, com um copy criativo que revela o
objetivo da interação: “É esta a sensação quando deixas os outros escolherem
por ti”.
Para completar a jornada do utilizador, as agências criaram ainda uma landing page com informações
mais detalhadas sobre o objetivo da campanha e com acesso aos ficheiros das “fakes
polls” para que qualquer pessoa possa recriar a dinâmica na sua própria página.
Estivemos à conversa com Diogo Pinheiro, sócio da Legendary People + Ideias, e com Filipa Galrão, influenciadora e criadora de conteúdos, que abraçou este desafio. Nesta conversa contam-nos tudo acerca deste projeto.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.