ghost image socials
Gen Z State of Beauty Report
Indústria da beleza vai mudar “à conta” da Geração Z
14 de Julho de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Indústria da beleza vai mudar “à conta” da Geração Z

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Até 2027, a indústria da beleza deverá alcançar os 463 milhões de dólares. Esta é uma das principais conclusões do Gen Z State of Beauty Report, que mostra ainda que os consumidores mais jovens detêm um papel considerável para este crescimento.

 

O relatório, desenvolvido pela Kyra Media com base na população britânica e norte-americana, mostra que a Geração Z – que diz respeito aos indivíduos nascidos entre 1995 e 2010 – está a reimaginar e a desafiar as normas de beleza, priorizado os valores pessoais, o autocuidado e a autenticidade no seu comportamento de compra.


Tal como esclarece no âmbito deste estudo Marina Mansour, chefe global de parcerias de beleza na Kyra Media, esta trata-se de uma geração que, por um lado, tem a “capacidade para consumir mais”, por causa de todos os “pontos de descoberta” de novos produtos e marcas a que têm acesso. Porém, são também capazes de “consumir menos”, pois estão aptos para “tomar decisões mais conscientes”.


Nas palavras da mesma representante, a “Geração Z está também a exercer uma pressão real sobre as marcas” para que estas modifiquem os seus processos de fabrico – seja no que diz respeito à diminuição do recurso a embalagens, à adoção de práticas que lhes possibilite alcançar a certificação “Cruelty Free” ou à redução da pegada de carbono.


Por sua vez, este trata-se também do “primeiro público” que se pode considerar como verdadeiramente “nativo digitalmente”, sendo ele próprio “direto a dizer às marcas o que esperam delas e a responsabilizá-las como resultado de toda a informação que está disponível", esclarece ainda Marina Mansour.

 



Artigos Relacionados

Em campanha inovadora
15 de Julho de 2021
Criatividade
Plano envolve novas contratações
15 de Julho de 2021
Tech
Nova atualização em teste
15 de Julho de 2021
Tech

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.