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Até 2027, a indústria da beleza
deverá alcançar os 463 milhões de dólares. Esta é uma das principais conclusões
do Gen Z State of Beauty Report, que mostra ainda que os consumidores mais
jovens detêm um papel considerável para este crescimento.
O relatório, desenvolvido pela Kyra
Media com base na população britânica e norte-americana, mostra que a Geração Z
– que diz respeito aos indivíduos nascidos entre 1995 e 2010 – está a
reimaginar e a desafiar as normas de beleza, priorizado os valores pessoais, o
autocuidado e a autenticidade no seu comportamento de compra.
Tal como esclarece no âmbito
deste estudo Marina Mansour, chefe global de parcerias de beleza na Kyra Media,
esta trata-se de uma geração que, por um lado, tem a “capacidade para consumir
mais”, por causa de todos os “pontos de descoberta” de novos produtos e marcas
a que têm acesso. Porém, são também capazes de “consumir menos”, pois estão
aptos para “tomar decisões mais conscientes”.
Nas palavras da mesma
representante, a “Geração Z está também a exercer uma pressão real sobre as
marcas” para que estas modifiquem os seus processos de fabrico – seja no que
diz respeito à diminuição do recurso a embalagens, à adoção de práticas que
lhes possibilite alcançar a certificação “Cruelty Free” ou à redução da pegada
de carbono.
Por sua vez, este trata-se também
do “primeiro público” que se pode considerar como verdadeiramente “nativo
digitalmente”, sendo ele próprio “direto a dizer às marcas o que esperam delas e
a responsabilizá-las como resultado de toda a informação que está
disponível", esclarece ainda Marina Mansour.
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