ghost image socials

Pesquisa

De regresso de 22 a 25 de setembro
Iminente: o Festival onde a cultura e o urbanismo andam de mãos dadas
22 de Setembro de 2022
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Iminente: o Festival onde a cultura e o urbanismo andam de mãos dadas

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

O Festival Iminente junta todos os anos na Matinha diferentes expressões de cultura, desde a música, às artes plásticas, à performance, à arquitetura, à dança, ao teatro, aos desportos urbanos e, inclusive, à gastronomia. Este ano, está de regresso de 22 a 25 de setembro.

 

Apoiado em valores como a diversidade, inclusão, igualdade e visibilidade, o Festival Iminente “é um espaço seguro para o espírito verdadeiro e livre da cultura urbana em todas as suas formas, promovendo interações descontraídas e de proximidade entre artistas, arte e público” conta ao Imagens de Marca Carla Cardoso, Diretora do Festival. “É uma celebração dessas culturas e uma celebração de diversidade que existe nas cidades e que ocupam as cidades” reforça.


Afirma-se como o festival que quer quebrar estereótipos e romper com os preconceitos. O evento é aberto a todos, embora a maior afluência se concentre num público “jovem, urbano e criativo” na faixa etária dos 25 aos 44 anos.


“É uma celebração dessas culturas e uma celebração de diversidade que existe nas cidades e que ocupam as cidades” - Carla Cardoso, Diretora do Festival


Mas o que podemos esperar da edição de 2022 do Festival Iminente?


“Playground” será o tema desta edição. “Queremos que seja um espaço de encontro e diversão onde, informalmente, vamos falar de temas importantes do desenho das cidades e dos seus habitantes e expressões artísticas e culturais”, refere a Diretora do Festival.


Com uma forte aposta em nomes internacionais do mundo do Rap e do Hip Hop, os artistas portugueses também se fazem ouvir no festival como é o caso de Sam the Kid, Orquestra e Orelha Negra e ProfJam. Aliado à música, não poderiam faltar as várias manifestações artísticas no recinto com assinatura de nomes como Vihls, por exemplo, e de outros artistas, alguns com o apoio da Sagres.


“As marcas são parte dessa Cultura Urbana que apresentamos. Sem elas, não podemos verdadeiramente falar de cultura urbana contemporânea” - Carla Cardoso, Diretora do Festival


“Esta associação surge também com um propósito de sustentabilidade ambiental através da circularidade dos materiais, que serão alvo da criatividade e intervenção dos artistas nacionais Inês Garcia, Miguel de Sousa Cardinho, Gil Pereira e Guilherme Silva e da intervenção do estúdio Pedrita, que irá construir os bares Sagres, através da utilização de barris e grades de cerveja da marca” avança Catarina Ferraz, responsável de marketing da Sagres, uma das marcas patrocinadoras do festival.


Para além da Sagres, também a Mini e da JCDecaux se associaram ao festival. “As marcas são parte dessa cultura urbana que apresentamos. Sem elas, não podemos verdadeiramente falar de cultura urbana contemporânea”, afirma Carla Cardoso.


“A sustentabilidade financeira do festival segue também os seus valores de diversidade e equidade e é por isso, que tentamos equilibrar essa distribuição entre financiamentos públicos, privados e receitas próprias. As marcas que trabalham connosco constroem o Festival connosco”, complementa.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.