Newsletter
Pesquisa
Chegou a Portugal em 1959 ainda o hábito de consumir gelados era incipiente. 60 anos depois não há um único português que não conheça um gelado da Olá.
A marca, que faz parte da Unilever, é hoje detentora de algumas das submarcas mais icónicas no mercado nacional e internacional. Cornetto, Magnum ou Ben&Jerry são verdadeiros best sellers em todo o mundo. A pensar no futuro e nas novas gerações a Olá voltou a lançar nos últimos 3 anos campanhas de publicidade para reforçar esta ligação emocional da marca mãe junto dos portugueses.
Uma relação de 6 décadas que marcou muitas das nossas memórias que vamos “celebrar” numa emissão especial I’M a Brand, onde conversamos com Pedro Gonçalves, diretor de marketing da Olá e com João Pereira, diretor de vendas. É com eles que vamos “saborear” os melhores momentos da história da Olá.
Falamos da dedicação à qualidade e do investimento na capacidade industrial, com a construção da maior fábrica de gelados em Portugal, da expansão e presença da marca em mais de 50 mil pontos de venda e da comunicação, recuperando alguns dos anúncios e jingles que ainda hoje alcançam níveis elevados de notoriedade publicitária. Mas também olhamos para o futuro e para a visão sustentável que a marca tem para percorrer mais 60 anos!
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.