Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
O festival vai ser ainda
transmitido em várias lojas da marca a nível internacional, incluindo Portugal.
A IKEA vai realizar aquele que
será o seu primeiro festival com a duração de 24 horas. O evento decorrerá no
dia 16 de setembro e contará com a participação de vários artistas, designers,
DJ’s e chefs, entre outros, provenientes de vários cantos do
mundo.
Em comunicado de imprensa, a
marca revela que estes protagonistas “irão transformar as suas casas em palcos
digitais”, numa altura em que a “vida em casa” ganhou uma outra relevância. O
festival será transmitido online, bem como em várias lojas da marca a nível
internacional, incluindo as localizadas em Portugal.
As performances de “vários
artistas musicais”, de “chefs a prepararem os seus cozinhados” e de “designers
e criadores de conteúdos que estarão em diferentes casas, estúdios e bairros
por todo o mundo” são alguns dos momentos que poderão ser acompanhados através
de live stream. No total, o festival terá lugar em mais de 100 casas,
conta a empresa.
Quem gosta de videojogos poderá ainda
entrar numa sala virtual onde serão apresentadas as novas soluções de gaming da marca. E os fãs da IKEA terão ainda a oportunidade de viajar no tempo,
através do museu digital, para explorar a história da marca ao longo das
últimas décadas.
Em Portugal, o festival será
transmitido em ikea.pt/festival e nas lojas físicas, na área de restauração. Como
explica a marca, os espetadores poderão “assistir a diferentes atuações ao vivo
ou a pedido, nas salas virtuais temáticas”. E haverá ainda “espaço para a
discussão de temas atuais e notícias”, bem como “conversas à volta da mesa da
cozinha sobre circularidade”.
“A vida em casa assumiu um
significado totalmente novo para cada um de nós durante o ano passado e, ao
estarmos virtualmente ligados, podemos abrir a porta a mais vidas em todo o
mundo – explorando a forma como vivemos, celebrando ao mesmo tempo a individualidade
e a criatividade”, explica ainda, a propósito desta iniciativa, Olivia Ross
Wilson, diretora de Comunicação do Grupo Ingka, detentor da marca IKEA.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.