Newsletter
Pesquisa
Foi no ano de 2008 que a fábrica da IKEA em Danville, nos Estados Unidos da América, foi inaugurada, tendo desde então produzido prateleiras e armários para as lojas do grupo localizadas nesse país e no Canadá. 11 anos depois, numa altura em que empregava cerca de 300 pessoas, a referida unidade será encerrada, sendo a sua produção transferida para a Europa. Tal como avançado pela marca sueca em comunicado de imprensa, prevê-se que tal encerramento ocorra no mês de dezembro.
“A estrutura de custos de produção em Danville é muito elevada, particularmente no que diz respeito às matérias-primas, resultando em preços significativamente mais elevados do que em outras fábricas na Europa que produzem produtos semelhantes”, refere a IKEA a respeito dos motivos que levaram a esta tomada de decisão, a qual foi “muito difícil” na perspetiva do responsável da fábrica, Bert Eades.
Salientando que o grupo irá trabalhar no sentido de prestar apoio aos funcionários afetados por esta medida – seja a encontrar um novo emprego ou a fazer formação –, o responsável salientou, no mesmo comunicado, que terão sido feitos "todos os possíveis para melhorar e manter a competitividade desta fábrica mas, infelizmente, as condições de custos não são as ideais para continuar a produzir em Danville a longo prazo".
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.