IKEA testa leasing de mobiliário

Pesquisa

Em 2020
IKEA testa leasing de mobiliário
3 de Abril de 2019
IKEA testa leasing de mobiliário
IKEA testa leasing de mobiliário
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
IKEA testa leasing de mobiliário
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

O Grupo Ingka vai testar um serviço de leasing de mobiliário nos 30 mercados onde está presente, para ajudar os seus clientes a adquirir, manter e reutilizar os produtos IKEA de uma forma sustentável, prolongando a sua vida. Tendo em conta os estudos efetuados pela marca, este novo serviço vem responder às atuais necessidades dos seus clientes, contribuindo positivamente para uma economia circular.

“O nosso sucesso no futuro estará na nossa capacidade de reformular e melhorar o modelo de negócio da IKEA. Testar a oferta de leasing é uma das maneiras pelas quais nos desafiamos a cumprir a nossa estratégia de transformação e de nos tornarmos um negócio mais acessível, conveniente e sustentável. As alterações climáticas e o consumo insustentável estão entre os maiores desafios que enfrentamos na sociedade - o desenvolvimento de negócios como este mostra como estamos focados em concretizar a nossa visão de criar uma vida melhor para a maioria das pessoas”, afirma Jesper Brodin, CEO do Grupo Ingka.

Estudos conduzidos na Holanda, Suécia, Suíça e Polónia, procuraram compreender os pontos de vista das pessoas sobre uma vida sustentável, explorando como escolhem os produtos para as suas casas, como os mantêm e o destino que lhes dão quando já não precisam dos mesmos. Mais do que uma abordagem de financiamento, o objetivo é oferecer um serviço de leasing através de um modelo de assinatura, permitindo à IKEA manter a propriedade do produto para garantir a reutilização tantas vezes quanto possível antes da reciclagem de materiais e componentes no final da vida útil.

Após o período de testes nos mercados piloto, o modelo deverá ser replicado nos 30 países onde existem lojas do Grupo Ingka, incluindo Portugal, já a partir de 2020.

Sabia que 51,2% dos portugueses não faz a separação do seu lixo doméstico?1 Apesar de reconhecerem que as alterações climáticas também decorrem da atividade humana, a maioria das pessoas sente que os benefícios das suas ações são pouco visíveis ou intangíveis.

Com a ambição de inspirar e ajudar 1.000 milhões de pessoas em todo o mundo a viver de forma mais saudável e sustentável, a IKEA desenvolveu e apresenta agora a campanha Um mundo melhor começa em casa.

Até 26 de maio, a marca de origem sueca vai destacar um conjunto de comportamentos e soluções para a casa, funcionais e acessíveis, para contribuir para um impacto positivo no planeta e nas poupanças familiares, nomeadamente no que respeita à separação de resíduos, poupança de água, eficiência e redução do consumo energético, redução do desperdício alimentar e de matérias primas e consumo responsável.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

IKEA testa leasing de mobiliário

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

IKEA testa leasing de mobiliário

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile