ghost image socials

Pesquisa

Processo em diferentes fases
IKEA quer eliminar plástico das embalagens até 2028
24 de Novembro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
IKEA quer eliminar plástico das embalagens até 2028

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois da Publicidade
Pub
Imagem - deskImagem - mob

A marca assume que poderá ter de manter algumas embalagens de plástico na gama alimentar.


A IKEA pretende eliminar o plástico das embalagens dos seus produtos até ao ano de 2028. Em comunicado de imprensa, a marca fala de um processo que será progressivo e que decorrerá em diferentes fases.


“O processo vai acontecer em diferentes fases, começando pela gama de novos produtos até 2025, e das gamas já existentes até 2028”, pode ler-se na nota enviada às redações. Assim, a marca ambiciona conseguir utilizar apenas materiais renováveis ou reciclados no embalamento dos seus produtos.


A medida surge depois da marca ter já conseguido reduzir “significativamente” a quantidade de plástico descartável usada no embalamento dos produtos. De acordo com dados disponibilizados pela própria marca, atualmente “menos de 10% do volume total de materiais utilizados nas embalagens pela IKEA são plásticos”.


Numa altura em que a IKEA diz investir mais de mil milhões de euros em, aproximadamente, 920 mil toneladas de materiais, a empresa refere que uma eliminação total do plástico descartável no embalamento irá exigir a “procura de novas soluções”.


Neste sentido, a marca assume que poderá ser “necessário” manter algumas embalagens de plástico na gama alimentar da IKEA, de forma a “garantir os padrões de qualidade e segurança alimentar” dos produtos vendidos.


Com esta medida agora anunciada, a IKEA diz ter o objetivo de “contribuir para um mundo sem desperdício, ajudando a reduzir a poluição e, ao mesmo tempo, levar a indústria a pensar em alternativas recicladas e recicláveis”.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.