Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A marca assume que poderá ter de
manter algumas embalagens de plástico na gama alimentar.
A IKEA pretende eliminar o
plástico das embalagens dos seus produtos até ao ano de 2028. Em comunicado de
imprensa, a marca fala de um processo que será progressivo e que decorrerá em
diferentes fases.
“O processo vai acontecer em
diferentes fases, começando pela gama de novos produtos até 2025, e das gamas
já existentes até 2028”, pode ler-se na nota enviada às redações. Assim, a
marca ambiciona conseguir utilizar apenas materiais renováveis ou reciclados no
embalamento dos seus produtos.
A medida surge depois da marca ter
já conseguido reduzir “significativamente” a quantidade de plástico descartável
usada no embalamento dos produtos. De acordo com dados disponibilizados pela
própria marca, atualmente “menos de 10% do volume total de materiais utilizados
nas embalagens pela IKEA são plásticos”.
Numa altura em que a IKEA diz
investir mais de mil milhões de euros em, aproximadamente, 920 mil toneladas de
materiais, a empresa refere que uma eliminação total do plástico descartável no
embalamento irá exigir a “procura de novas soluções”.
Neste sentido, a marca assume que
poderá ser “necessário” manter algumas embalagens de plástico na gama alimentar
da IKEA, de forma a “garantir os padrões de qualidade e segurança alimentar”
dos produtos vendidos.
Com esta medida agora anunciada,
a IKEA diz ter o objetivo de “contribuir para um mundo sem desperdício,
ajudando a reduzir a poluição e, ao mesmo tempo, levar a indústria a pensar em
alternativas recicladas e recicláveis”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.