ghost image socials
image logo ebc
Marca quer aproximar-se do consumidor português
Ikea Portugal vai investir 6 milhões para baixar preços
13 de agosto de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Ikea Portugal vai investir 6 milhões para baixar preços
Marco Silva
Jornalista

Licenciado em comunicação, apaixonado por música e pelas coisas boas da vida. Uma boa história, uma boa conversa são coisas que não têm valor mensurável e é isso que tento trazer para o trabalho que faço.

“Todos temos direito ao design” é o conceito da nova campanha anual multimeios da IKEA Portugal. Sustentada no conceito de design democrático, a campanha procura reafirmar o posicionamento da marca no mercado, enquanto especialista na vida em casa dos portugueses.

“Este ano estamos a investir 6 milhões de euros para reduzir ainda mais o preço de produtos-chave para todas as áreas da casa, para que mais pessoas possam comprá-los. É esta ambição que queremos celebrar com todos os portugueses, na nossa nova campanha” contextualiza Helena Gouveia, diretora de marketing da IKEA Portugal.

“Todos temos direito ao design” desenvolve-se numa campanha multimeios 360º, em televisão, rádio, cinema, imprensa e outdoor, com uma forte componente digital em formato vídeo e redes sociais, promovendo o reach e o engagement, alavancado pela nova estratégia de segmentação da marca – Market Penetration Optimization Framework. O plano de meios é reforçado pela distribuição de cerca de 2 milhões de exemplares do novo Catálogo IKEA 2020, pelas casas dos portugueses.

Desenvolvida em parceria com a The Hotel, a WayNext, a agência de meios MediaCom e a produtora Playground (com realização de Rui Vieira), a campanha conta com a participação “especial” de colaboradores IKEA.

A nova campanha da IKEA marca também o lançamento oficial da renovada identidade visual da marca: a utilização de um novo logótipo - otimizado para utilização em ambientes digitais - e uma nova fonte de letra, a Noto. Um tipografia que segundo a marca é mais clara, legível e inclusiva, que se adapta a pequenos ecrãs e à grande maioria dos alfabetos em todo o mundo.

Artigos Relacionados

Nas escolas portuguesas
21 de novembro de 2019
Marcas & Empresas
E reforça o seu compromisso com Portugal
21 de novembro de 2019
Marcas & Empresas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.