Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A
dias da celebração do Dia Mundial do Refugiado, que se assinala a
20 de junho, a IKEA apresentou o Programa de Empregabilidade para
Refugiados em vigor em todas as suas unidades no país.
Um
projeto, em parceria com o CPR (Conselho Português para os
Refugiados) e o ACM (Alto Comissariado para as Migrações), segundo
a marca de mobiliário sueca, tem como objetivo contribuir ativamente
para a integração de refugiados que chegam a Portugal na
comunidade, promovendo a sua empregabilidade e inclusão no mercado
de trabalho.
São
18 pessoas, refugiadas ou requerentes de asilo, que se encontram num
programa de formação nas cinco lojas IKEA e no Centro de Apoio ao
Cliente (CSC) do país até ao verão.
Segundo
a IKEA, são
595 refugiados que, até agora, em 20 mercados IKEA, participam no
programa de empregabilidade para refugiados. Em média, dois terços
dos participantes encontraram emprego após o programa - quer dentro
da IKEA, quer noutra empresa.
E os números continuam a crescer, com
o objetivo traçado de, até 2022, apoiar 2.500 refugiados, em 30
países.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.