Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Para assinalar o seu 25º aniversário em Espanha, a IKEA lançou uma campanha em formato de reality-show para mostrar como a vida em casa mudou durante estas duas décadas e meia.
A IKEA chegou ao país vizinho em 1996 com uma nova maneira de entender a decoração. A marca apostava numa visão onde se destacavam os espaços organizados, funcionais e estéticos e onde a sustentabilidade tem um papel de protagonista.
“É a primeira vez que na IKEA fazemos uma campanha num formato de reality-show e com ela quisemos mostrar num tom humorístico como as novidades da IKEA foram um antes e um depois nas casas espanholas desde a sua chegada em 1996 e como a vida em casa mudou, levando a o design democrático à maioria das pessoas”, explica Laura Durán, Diretora de Marketing e Insights da IKEA em Espanha, em declarações citadas pelo Marketing Directo.
A marca expõe nesta campanha a visão dos jovens em relação à vida em casa e como decorreram “25 anos de novidades que mudaram as nossas vidas”.
Em “#AtrapadosEnLos90”, a companhia explora o formato reality-show. Seis participantes conviveram durante quatro dias numa casa ambientada com elementos da década de 90, onde tiveram de enfrentar situações do quotidiano da altura em que eles nasceram, mas que eram até agora para si desconhecidas, como dormir com mantas em vez do habitual edredão ou a desordem provocada pelo facto de não haver soluções de organizações para as gavetas da cozinha.
Como em todos os reality-shows, a experiência tinha um prémio: 3 mil euros para poder transformar a sua própria casa com soluções IKEA. “Atrapados en los 90” conta com oito capítulos que serão emitidos na página web da marca e no seu canal no YouTube.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.