IKEA lança campanha em formato de reality-show

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IKEA lança campanha em formato de reality-show
23 de Agosto de 2021
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IKEA lança campanha em formato de reality-show
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
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Para assinalar o seu 25º aniversário em Espanha, a IKEA lançou uma campanha em formato de reality-show para mostrar como a vida em casa mudou durante estas duas décadas e meia.


A IKEA chegou ao país vizinho em 1996 com uma nova maneira de entender a decoração. A marca apostava numa visão onde se destacavam os espaços organizados, funcionais e estéticos e onde a sustentabilidade tem um papel de protagonista.


“É a primeira vez que na IKEA fazemos uma campanha num formato de reality-show e com ela quisemos mostrar num tom humorístico como as novidades da IKEA foram um antes e um depois nas casas espanholas desde a sua chegada em 1996 e como a vida em casa mudou, levando a o design democrático à maioria das pessoas”, explica Laura Durán, Diretora de Marketing e Insights da IKEA em Espanha, em declarações citadas pelo Marketing Directo.


A marca expõe nesta campanha a visão dos jovens em relação à vida em casa e como decorreram “25 anos de novidades que mudaram as nossas vidas”.


Em “#AtrapadosEnLos90”, a companhia explora o formato reality-show. Seis participantes conviveram durante quatro dias numa casa ambientada com elementos da década de 90, onde tiveram de enfrentar situações do quotidiano da altura em que eles nasceram, mas que eram até agora para si desconhecidas, como dormir com mantas em vez do habitual edredão ou a desordem provocada pelo facto de não haver soluções de organizações para as gavetas da cozinha.


Como em todos os reality-shows, a experiência tinha um prémio: 3 mil euros para poder transformar a sua própria casa com soluções IKEA. “Atrapados en los 90” conta com oito capítulos que serão emitidos na página web da marca e no seu canal no YouTube.

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