Newsletter
Pesquisa
Publicidade, novos canais de distribuição digitais e soluções de negócio tecnológicas, tudo ideias que cabem sempre dentro do nosso formato, que é como quem diz, são temas que encontram espaço nas emissões do Imagens de Marca.
A primeira ideia é lançada pela MOP que aproveita aquele que é considerado um “Momentum único” em que o negócio do Out Of Home está a viver momentos de grande crescimento e revolução digital, para fazer um rebranding e se reposicionar. Uma nova identidade corporativa que espelha a constante procura pela inovação e pela criatividade comunicada através de uma campanha que surpreendeu 15 agências criativas, desafiando-as, a pensar em “ideias fora do formato” para exporem nas ruas e no metro de Lisboa em espaços que a MOP lhes cedeu.
Mas será que todas as agências foram apanhadas de surpresa? Quem estará por detrás da criação desta nova imagem e desta campanha? A nossa equipa foi à procura de todos os insights da nova marca da MOP e conversou com Vasco Perestrelo, Presidente Executivo da empresa, e com o responsável pela estratégia, que esteve a cargo da Partners.
A segunda ideia chega dos CTT que acaba de apresentar o relatório de 2019 sobre o e-commerce. Há cada vez mais portugueses a fazer compras online, mas ainda é nos sites internacionais que a maior parte das transações são feitas. A jornalista Ana Gaboleiro acompanhou a 4ª edição do CTT e-commerce Day e foi ouvir as tendências e a estratégia dos CTT para impulsionar o desenvolvimento dos e-sellers nacionais.
A última ideia viajou até Amesterdão e foi anunciada num dos mais importantes eventos da OutSystems intitulado “NextStep” que junta clientes da marca vindos de todo mundo. O jornalista Marco Silva entrou nesta viagem com a KPMG e testemunhou in loco à revelação de uma solução tecnológica portuguesa que promete revolucionar o crédito ao consumo como o conhecemos. Uma inovação pensada pela KPMG Portugal desenvolvida com tecnologia OutSystems para o Banco Santander Consumer. Já em Lisboa, fomos perceber o que esta nova plataforma pode significar para os consumidores portugueses.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.