Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Depois de 69 anos a trazer
alegria às crianças, o“Senhor Cabeça de Batata” da Hasbro vai passar por um
rebranding com a ideia de desvincular a personagem de visões tradicionais de
género.
O objetivo da Hasbro, de acordo com a Fast Company, é
permitir que as crianças possam compor famílias com a personagem clássica dos
filmes Toy Story da forma que preferirem, seja com casais do mesmo sexo ou com
pais solteiros.
A nova versão do Cabeça de Batata deixará de ter no seu nome
“senhor” e deverá ser lançada ainda durante este semestre. A Hasbro quer
atualizar o produto para que as crianças possam “projetar” a sua própria
família quando utilizam o brinquedo.
“As crianças gostam de vestir o brinquedo e brincar com
cenários retirados da sua vida”, refere Kimberly Boyd, diretora geral da
Hasbrok acrescentando: “A cultura evoluiu. As crianças querem ter a
possibilidade de representar as suas próprias experiências. (…) A forma como a
marca atualmente existe – com o ‘Senhor’ e ‘Senhora’ – limita-as quando se
trata de pais de mesmo género”.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.