IA: 41 anos após a sua morte, Elis Regina reencontra-se com a filha em anúncio da Volkswagen

Pesquisa

Nova campanha
IA: 41 anos após a sua morte, Elis Regina reencontra-se com a filha em anúncio da Volkswagen
5 de Julho de 2023
IA: 41 anos após a sua morte, Elis Regina reencontra-se com a filha em anúncio da Volkswagen
IA: 41 anos após a sua morte, Elis Regina reencontra-se com a filha em anúncio da Volkswagen
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
IA: 41 anos após a sua morte, Elis Regina reencontra-se com a filha em anúncio da Volkswagen
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Elis Regina, a icónica cantora brasileira, protagoniza a mais recente campanha celebrativa dos 70 anos da Volkswagen no Brasil ao lado da filha, Maria Rita. Porém, a artista morreu há 41 anos e esta campanha só foi possível com recurso à Inteligência Artificial. 

 

Elis Regina foi uma das mais aclamadas artistas brasileiras da sua geração. Maria Rita, filha da cantora, seguiu as pisadas da mãe. No filme comemorativo que a marca automóvel acabou de publicar, mãe e filha cantam em dueto o tema de “Como nossos pais”, de António Belchior, interpretado por Elis Regina em 1976.

 

Um dos versos da música, “o novo sempre vem”, serve de mote da campanha que, para além de celebrar os 70 anos da marca no Brasil, dá também a conhecer o novo modelo ID.Buzz limitado apenas a 70 unidades. A icónica carrinha pão de forma que regressa agora sob a forme de elétrico.

 

“Esse encontro de mãe e filha entre Elis Regina e Maria Rita, além de emocionar, também reforça o ADN da marca em tecnologia e inovação, trazendo o uso de inteligência artificial treinada para fazer o reconhecimento fácil de Elis”, explica Livia Kinoshita, responsável de marketing da Volkswagen Brasil, em declarações citadas pelo Público.

 

“A junção de ferramentas com a ajuda de uma tecnologia de redes neurais artificiais possibilitou criar uma mistura perfeita entre o rosto real da dupla e a imagem recriada de Elis”, acrescenta.

 

“Esse trabalho representa muito para todas as partes envolvidas. Nele, está a história da Volkswagen com os brasileiros, a história interrompida de Elis Regina e Maria Rita e, para nós da AlmapBBDO, está a nossa história de mais de 60 anos juntos com a marca no Brasil. A campanha usa uma tecnologia sofisticada para um propósito muito humano: emocionar”, refere Marco Giannelli, diretor criativo da AlmaBBDO, agência responsável pela campanha, citado pelo mesmo jornal.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

IA: 41 anos após a sua morte, Elis Regina reencontra-se com a filha em anúncio da Volkswagen

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

IA: 41 anos após a sua morte, Elis Regina reencontra-se com a filha em anúncio da Volkswagen

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile