ghost image socials
Emissão Especial
I’M a Brand Bankinter: 'Cinco anos de espírito excecional e próximo'
4 de Abril de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
I’M a Brand Bankinter: 'Cinco anos de espírito excecional e próximo'

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


É no Padrão dos Descobrimentos, junto ao rio Tejo, que partimos à descoberta de uma marca ainda muito jovem no mercado português, mas que desaguou em terras lusitanas trazendo de Espanha mais de meio século de história e experiência, bem como a vontade de apoiar as empresas portuguesas a conquistar os mercados internacionais.


O cenário foi escolhido pela visão simbólica de juntar o rio Tejo que une as duas culturas à ambição do Bankinter em apostar no apoio às empresas exportadoras.


Alberto Ramos, presidente executivo, juntou-se também a nós, para falar de como a marca se posiciona no mercado nacional através de um ADN muito tecnológico e uma estratégia de relacionamento próximo com os clientes. Uma conversa que nos leva a recordar o percurso que o Bankinter tem feito em Portugal após ter iniciado a sua operação a 1 de abril de 2016, ao adquirir a operação do Barclays, apostando no nosso país para fazer a primeira experiência de internacionalização.


É com muito foco na inovação ao nível dos serviços e produtos que a marca tem mostrado a sua capacidade diferenciadora e que tem sido reconhecida  em alguns dos prémios mais conceituados no setor. É pelo segundo ano consecutivo, no estudo “Escolha do Consumidor”, o Melhor Banco na categoria Pequenos e Médios Bancos. Com o contexto de pandemia viu acelerar a adesão do mercado a muitas das soluções tecnológicas em que se afirma como marca pioneira. Alberto Ramos explica ao Imagens de Marca o que é, na cultura do Bankinter, ter um espírito “excecional” todos os dias.


De Belém seguimos para a sede do banco onde nos centramos nos exemplos de originalidade nas soluções para as diferentes carteiras de clientes nas áreas da Banca Comercial e Banca de Empresas. Já são cinco anos a destacar-se com o seu laranja nas ruas da banca portuguesa. O balanço é positivo e reforça a confiança de que no futuro vai ser uma marca maior e mais forte no mercado. 



Artigos Relacionados

Emissão Online
11 de Abril de 2021
Emissões
Emissão especial este fim de semana
31 de Março de 2021
I'M a Brand
Emissão Online
28 de Março de 2021
Emissões

fechar

Image

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.