I’M a Brand Bankinter: 'Cinco anos de espírito excecional e próximo'

Pesquisa

Emissão Especial
I’M a Brand Bankinter: 'Cinco anos de espírito excecional e próximo'
4 de Abril de 2021
I’M a Brand Bankinter: 'Cinco anos de espírito excecional e próximo'
I’M a Brand Bankinter: 'Cinco anos de espírito excecional e próximo'
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
I’M a Brand Bankinter: 'Cinco anos de espírito excecional e próximo'
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


É no Padrão dos Descobrimentos, junto ao rio Tejo, que partimos à descoberta de uma marca ainda muito jovem no mercado português, mas que desaguou em terras lusitanas trazendo de Espanha mais de meio século de história e experiência, bem como a vontade de apoiar as empresas portuguesas a conquistar os mercados internacionais.


O cenário foi escolhido pela visão simbólica de juntar o rio Tejo que une as duas culturas à ambição do Bankinter em apostar no apoio às empresas exportadoras.


Alberto Ramos, presidente executivo, juntou-se também a nós, para falar de como a marca se posiciona no mercado nacional através de um ADN muito tecnológico e uma estratégia de relacionamento próximo com os clientes. Uma conversa que nos leva a recordar o percurso que o Bankinter tem feito em Portugal após ter iniciado a sua operação a 1 de abril de 2016, ao adquirir a operação do Barclays, apostando no nosso país para fazer a primeira experiência de internacionalização.


É com muito foco na inovação ao nível dos serviços e produtos que a marca tem mostrado a sua capacidade diferenciadora e que tem sido reconhecida  em alguns dos prémios mais conceituados no setor. É pelo segundo ano consecutivo, no estudo “Escolha do Consumidor”, o Melhor Banco na categoria Pequenos e Médios Bancos. Com o contexto de pandemia viu acelerar a adesão do mercado a muitas das soluções tecnológicas em que se afirma como marca pioneira. Alberto Ramos explica ao Imagens de Marca o que é, na cultura do Bankinter, ter um espírito “excecional” todos os dias.


De Belém seguimos para a sede do banco onde nos centramos nos exemplos de originalidade nas soluções para as diferentes carteiras de clientes nas áreas da Banca Comercial e Banca de Empresas. Já são cinco anos a destacar-se com o seu laranja nas ruas da banca portuguesa. O balanço é positivo e reforça a confiança de que no futuro vai ser uma marca maior e mais forte no mercado. 



Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

Emissão Online
28 de Abril de 2025
TV
Emissão Online
21 de Abril de 2025
TV

fechar

I’M a Brand Bankinter: 'Cinco anos de espírito excecional e próximo'

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

I’M a Brand Bankinter: 'Cinco anos de espírito excecional e próximo'

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile