
Newsletter
Pesquisa

A mudança marca o reposicionamento estratégico da empresa e pretende refletir uma abordagem mais versátil, integrada e orientada ao impacto.
A agência i-Brothers entrou numa nova fase da sua história e passa agora a chamar-se Brothers Creative.
O rebranding – que inclui novo naming, identidade visual e assinatura – resulta de um processo interno de reflexão sobre a evolução da agência e o que a distingue no mercado. “O que nos fez chegar a esta nova marca foi um exercício de compreender o que realmente nos diferencia”, explica Salvador Pinto, Partner da agência, citado num comunicado.
Segundo o mesmo responsável, a mudança surge da constatação de que a maior força da agência está na capacidade de adaptação “a diferentes projetos, clientes ou contextos”, mantendo consistência criativa e resultados. É também esse posicionamento que explica a permanência de vários clientes desde a fundação, sublinha Salvador Pinto.
A nova identidade verbal e visual — desenvolvida pelos supervisores criativos Tiago Mesquita e Marcelo Dolabella — materializa essa aposta na flexibilidade. O naming Brothers Creative, que pode ser reduzido a BRO, surge acompanhado de uma tipografia fluida e de uma assinatura que pretende reforçar a filosofia de movimento e reinvenção constante: “The best idea is the next one. The next idea is the best one”.
Com este rebranding, a agência assume de forma mais clara o seu território de atuação multidisciplinar, que junta Advertising, Digital, Branding, Ativação de Marca e Eventos — áreas que se cruzam na construção de projetos que combinam criatividade, estratégia e design.
No seu portfólio, a agora Brothers Creative trabalha marcas como UNICEF, Lusíadas Saúde, José Maria da Fonseca, KGM Mobility, Periquita, Centralmed e Kia Portugal, entre outras.
Artigos Relacionados
fechar

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.