ghost image socials
image logo ebc
Para programa de formação
Huawei vai levar 10 estudantes portugueses à China
12 de julho de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Huawei vai levar 10 estudantes portugueses à China
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

Pelo quarto ano consecutivo, a Huawei voltou a implementar, em Portugal, o programa “Seeds for the Future”. Através deste projeto, dez estudantes de universidades portuguesas terão a oportunidade de integrar um programa de formação que decorrerá na sede da Huawei, na cidade chinesa de Shenzhen, conhecendo desta forma as instalações de Investigação e Desenvolvimento da empresa.

A edição de 2019 deste programa selecionará dez dos melhores alunos das áreas de Engenharia Eletrotécnica, Comunicações, Informática e outras áreas relacionadas, que frequentem instituições de ensino superior em Portugal. Para além de uma semana de experiência cultural em Pequim, os estudantes irão passar uma semana na sede da Huawei, em Shenzhen, onde poderão interagir com os engenheiros da marca e integrar atividades práticas nos laboratórios da empresa.

A primeira edição deste programa decorreu em julho de 2015, após a assinatura do Memorando de Entendimento com a AICEP para a implementação desta iniciativa em Portugal, durante a visita oficial à China do então Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

“Através desta iniciativa, contribuímos ativamente para a capacitação do talento em Portugal e para o desenvolvimento das TIC no país, uma área cada vez mais relevante para a economia nacional”, avança em comunicado de imprensa Diogo Madeira da Silva, Head of Public Affairs & Communications da Huawei em Portugal.

Artigos Relacionados

Capital é a cidade piloto
21 de novembro de 2019
Tendências & Tecnologia
Volta a contar com o realizador Marco Martins
20 de novembro de 2019
Criatividade
Pertence ao Grupo Castel Angola
20 de novembro de 2019
Criatividade

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.